Capítulo 02
O garoto estava sempre sozinho.
Não foi só aquele garoto. Jiheon também estava sozinho. A piscina do segundo andar do centro esportivo administrado pela cidade, uma piscina de 50 metros rara na Coreia, tinha oito pistas, mas sete delas estavam sempre vazias. Pode estar cheio em outros momentos. Exceto o tempo de treinamento individual, ele é principalmente preenchido com aulas em grupo ou treinamento específico para séries.
Porém, enquanto Jiheon treinava, das 16h às 18h durante a semana, estava vazio. Ele era a única pessoa naquela grande piscina. Um treinador esteve ao seu lado durante a preparação para a competição, mas como a reabilitação demorou mais e foi tomada a decisão de saltar a época, tornou-se cada vez mais difícil vê-lo.
A situação era um pouco diferente com aquele garoto. Ao contrário de Jiheon, que aos poucos se preparava para terminar, ele estava apenas começando e o treinador ensinava com certo entusiasmo. Mas tudo bem. Seu treinador, que adorava beber, não suportou as consequências da bebida do dia anterior e muitas vezes faltou aos treinos. Enquanto o treinador dormia na sala, o garoto deu várias voltas na piscina de 50m sozinho.
Jiheon frequentemente via o garoto nadando sozinho. Ele não assistia intencionalmente. Tinha dias que a fisioterapia acabava rápido e ele chegava cedo na piscina. Em momentos como esse, Jiheon vestia uma suga com antecedência, saía, sentava-se no banco da piscina e esperava o início do treino. Ao fazer isso, ele não pôde deixar de notar a criança nadando.
Claro, ele poderia ter procurado em outro lugar, mas na verdade não queria. A criança era boa em nadar. A postura era boa e a velocidade ainda melhor. Só de observá-lo nadar, era difícil acreditar que ele estava na 5ª série do ensino fundamental. Não sabia se ele ainda mais rápido porque já tinha mais de 170 cm de altura. Era compreensível que o centro estivesse em alvoroço porque um gênio havia chegado, e também era compreensível que o treinador Lim sugerisse primeiro o treinamento pessoal.
Mesmo assim, Jiheon às vezes sentia um arrepio no coração ao observá-lo nadando sozinho na piscina.
Foi especialmente assim naquele dia. Por alguma razão, dependendo do dia, a piscina parecia extraordinariamente espaçosa. E foi tão quieto. Embora o som de um garoto cortando a água fosse constantemente audível, era demais para preencher aquele grande espaço. Em vez disso, quanto mais amplo era, mais eco ecoava.
Então, Jiheon esperou o garoto terminar os 400m livres e falou com ele de propósito.
— Você não está entediado nadando sozinho?
O garoto tirou os óculos e olhou para Jiheon parado à beira da piscina. Foi nessa época que Jiheon percebeu pela primeira vez que os olhos dele eram mais castanhos do que completamente pretos. Em vez de pensar que era incrível, primeiro pensou que era bonito.
— Por que ficaria entediado enquanto nado?
O garoto de doze anos piscou como se não entendesse as palavras de Jiheon. Sob as luzes da piscina, os olhos castanhos pareciam mais transparentes e as gotas de água em seus longos cílios brilhavam como jóias.
— Você fica entediado enquanto nada?
Perguntou o garoto, esfregando os olhos com a ponta dos dedos. Jiheon pensou por um momento e respondeu.
— Não, também não fico entediado.
O garoto olhou para Jiheon com uma expressão perguntando por que ele estava dizendo tal coisa. Em vez de responder, Jiheon levantou a cabeça e olhou para o meio da piscina.
À tarde, ao pôr do sol, a luz do sol entrava pelas poucas janelas e se acumulava na água. Jiheon murmurou baixinho enquanto olhava para a luz tremulando silenciosamente no meio da grande piscina.
— Mas às vezes me sinto solitário.
–
Bip, bip, bip, bip, bip, bip.
Seus olhos se abriram de repente para o som repetitivo. Assim que Jiheon se levantou, procurou seu telefone. Quando desliguei o alarme, sons da sala vieram pela porta entreaberta.
Jiheon passou a mão pelo rosto e suspirou. Depois de pensar um pouco no que fazer, saiu da cama. Como esperado, vestígios da noite anterior eram claramente visíveis na colcha da cama. O cobertor ainda estava bom, mas não era muito reconfortante. Não havia uma única mancha na camiseta de manga curta e no short que ele sempre usava para dormir. Nesse ínterim, quando pensou que devia ter trocado de roupa novamente e dormido, foi pego por uma risada alta.
Jiheon enrolou a colcha e empurrou-a para um lado da cama.
Estava escuro. Quando saiu para a sala, tocando com força seu cabelo bagunçado, o homem que estava sentado no sofá assistindo TV virou a cabeça e perguntou: — Você acordou.
— De qualquer forma tinha que levantar.
Jiheon respondeu casualmente e foi para a cozinha.
— Uau, mesmo depois de beber daquele jeito ontem. Os funcionários de escritório coreanos também são incríveis.
Olhando para a pessoa sorrindo e conversando, parecia que a outra pessoa não era um funcionário de escritório comum. Bem, se você trabalha em um escritório, deveria ir para casa e se preparar para o trabalho. Não há como ficar sentado assistindo TV na segunda-feira de manhã.
‘O que foi mesmo que ele diz que fazia? Ele é um escritor? Não, ele parece ser um estudante.’
Olhando de soslaio para o homem sentado no sofá, bebendo um copo de água fria do purificador de água. O rosto era pequeno e magro. Embora fosse magro, seus antebraços eram surpreendentemente fortes e suas pernas longas e retas tinham músculos muito fortes nas panturrilhas e nas coxas. Acima de tudo, o formato de seu corpo definitivamente não era o de uma pessoa comum. O fato de ele ter um equilíbrio tão bom e uma bela postura sentada significava que havia recebido correção ou havia desenvolvido essa postura como um hábito há muito tempo. Então talvez alguém da indústria do entretenimento ou um dançarino… … .
‘Ah, é isso. Ele é o amigo Kiju, que faz dança moderna.’
Isso veio à sua mente assim que pensou sobre o assunto. Ele lhe foi apresentado por um amigo que trabalhava em um bar. Na verdade, não havia necessidade nem de chamar isso de introdução. Como estávamos no bar, os comprimentei e tudo o que fizeram foi sentar e tomar uma bebida juntos. Aí a noite ficou mais longa e saíram do bar depois da meia-noite. Quando a outra pessoa disse que sua casa era Gimpo, lembrou-se de pegar um táxi com ele e dizer para dormir em sua casa e sair pela manhã… … .
Ele ainda não conseguia lembrar o que aconteceu depois disso. Quem beijou primeiro, como surgiu o clima, se ele mesmo tirou a roupa ou a outra pessoa, se usou camisinha ou não, e até se foi ele ou a outra que foi ativo ou não.
— Sua cabeça não dói? Você bebeu bastante.
Quando Jiheon se aproximou do sofá, o homem deu um passo para o lado e disse.
— Ah, tá tudo bem. Raramente tenho ressacas.
— Você disse isso também ontem.
O homem riu como se fosse divertido.
— Falei?
— Huh. Você bebeu tanto, então perguntei se ficaria bem para trabalhar amanhã e você respondeu que não tinha ressaca.
— E você pensou que estava blefando?
O homem riu novamente das palavras de Jiheon. Parecia real.
Jiheon sorriu e bebeu água. Assim que entrou a água fria, sua mente ficou um pouco mais clara. Jiheon terminou de beber sua água e olhou para o homem sentado ao lado dele. O cabelo do homem estava molhado. O fato de ele ter acordado tão cedo e até tomado banho parecia que ele tinha uma personalidade muito diligente. Caso contrário, só queria mostrar a Jiheon uma aparência limpa e arrumada.
— O homem bonito continua bonito mesmo quando acorda.
O homem penteou o cabelo bagunçado de Jiheon com as mãos e murmurou para si mesmo.
— Mesmo que me elogie, nada acontecerá.
Jiheon sorriu enquanto largava o copo de água vazio. Na verdade, ele ia perguntar o que os dois fizeram ontem para chegar neste estado, mas percebeu que não havia necessidade de perguntar.
— Sinto muito, mas usei a camisinha ontem?
— Aham. Fez questão de usar todas as três vezes.
Jiheon assentiu, pegando o maço de cigarros sobre a mesa. Foi uma resposta satisfatória. De muitas maneiras.
— Você fuma assim que acorda?
— Tenho que fumar um para acordar.
— Acordei muito certo.
O homem respondeu em tom calmo. Jiheon acendeu um cigarro e deu uma longa tragada. Ele falou o máximo que pôde.
— Ainda estou um pouco tonto.
— Você não está de ressaca?
— Não. Não é uma ressaca, mas tive um sonho estranho.
— Que sonho?
Em resposta à pergunta do homem, Jiheon disse enquanto levava um cigarro à boca.
— Sonhei quando nadava.
— Ah, certo, você era nadador.
Bem, já faz dez anos. Depois disso, já faz dez anos que não chegava perto de uma piscina, mas muitas vezes sonha com esses dias. Esse era o caso na maioria dos dias quando ele bebia muito. Principalmente, se ele fizesse sexo muito bebedo, sempre sonhava em ficar submerso na água. Normalmente, quando isso acontece, adormecia como se estivesse desmaiando, então sentia como se seu corpo estivesse afundando entre os colchões. Jiheon pensou consigo mesmo que talvez aquela sensação estivesse levando a um sonho.
Nesse sentido, o sonho de ontem foi um pouco estranho. Como sempre, o fundo era uma piscina, mas ele nem chegou a mergulhar os pés na água, muito menos afundar nela. Em vez disso, apenas observava a outra pessoa nadando fora da água. Além disso, estava mais próximo de uma lembrança do que de um sonho vago.
‘Por que de repente sonhei com aquela época? É uma memória na qual não penso há dez anos. Por que agora? Qual era a razão?’
‘Talvez eu esteja realmente sozinho?’
Jiheon pensou confuso enquanto segurava um cigarro na boca. Então, ele sorriu e exalou a fumaça do cigarro. Não acreditando que estava sozinho depois da noite anterior.
— Por que?
O homem perguntou.
— Não sei.
Jiheon respondeu rudemente. Mesmo que fosse apenas uma noite, não era algo que ele diria a alguém que estava rolando na cama algumas horas atrás. Felizmente, o homem não fez mais perguntas. Isso porque uma história que chamava a atenção dos homens foi apresentada na hora certa no programa matinal que estava sempre no ar.
「A seguir as notícias da indústria do entretenimento. Ao mesmo tempo, também temos novidades no mundo dos esportes, e atualmente ele é a estrela do esporte mais popular na Coreia. Kwon Jaekyung foi além da Coreia e da Ásia e finalmente conquistou o título de melhor do mundo. Kwo Jaekyung mais uma vez se tornou alvo de rumores de namoro antes do torneio final para alcançar o Grand Slam . A outra pessoa não é outro senão Cha Sunghyun, um ator popular, e os dois que se envolveram em um escândalo no ano passado… .」
— Ah, finalmente saiu.
O homem disse com uma expressão interessada. Os rumores sobre o namoro relatado pelo repórter não interessavam apenas aos homens. Assim que ele disse ‘Ah’. Claro, houve uma razão diferente pela qual Jiheon reagiu daquela forma quando viu isso.
Foi por causa disso.
Foi porque percebeu o motivo pelo qual teve aquele sonho estranho na noite passada.
_______
Lilith Traduções