Capítulo 00 - Prólogo 3
— Você está aqui por indicação Daniel, certo?
— Sim… não, há alguém com esse nome nesta casa? E o senhor é?
O homem que se apresentou como Robert, o mordomo um rosto terrivelmente brusco, e Johann olhou para ele com uma expressão ansiosa.
— Por que você não tenta esse emprego?
Quando o homem perguntou, Johann pensou francamente que ele estava tentando trapacear. Johann não era ingênuo o suficiente para acreditar que não estava vendendo seu corpo ou órgãos, mas 5.000 dólares por mês. Deve haver um trabalho em algum lugar do mundo onde você paga U$5.000 por mês, mas esse não é o seu caso. Não era pornografia ou um novo tipo de crime para um garoto de 21 anos sem dinheiro ou status? Na verdade era. Ele nem tinha terminado o ensino médio. O homem dirigiu hoje o gerente que tinha despedido ele e pediu uma caneta.
— Pode me arrumar uma caneta?
O gerente do salão foi amigável com ele e também educado.
‘Você realmente é uma boa pessoa?’ O Johann olhou para o homem com os olhos semicerrados, e o homem sorriu gentilmente ao ver o rosto dele, confuso, com mistura de desconfiança, ansiedade e um pouco de expectativa.
— Não estou muito surpreso. Porque você se parece tanto com um amigo que eu conheço, eu só quero mostrar para outros conhecidos. Você pode pensar nisso como uma pequena brincadeira na vida diária livre de alguém.
— Você está se sentindo mais leve agora?
Parece que não, pois o Johann não respondeu. Apenas pensou quem era ele? Mas era um exagero isso ser o real motivo para gastar 5.000 dólares por mês por alguém como ele, parecia um pouco arriscado, mas ele casualmente disse que era uma piada. Fazendo se sentir que era muito rico mas também soou como um golpista. Para descobrir se era real ou uma farsa, Johann olhou para todos os cantos no rosto do homem, mas como se não se importasse muito com as suspeitas de Johann, ele entregou um bilhete com o endereço.
— Quanto eu tenho que ir para lá?
— Amanhã, se for possível.
Não importa o quanto ele pensasse sobre isso, tinha que ser uma farsa, mas Johann mesmo assim perguntou. ‘Eu me pergunto se eu aceitei algo perigoso, mas 5.000 dólares vibraram em meus ouvidos. Com esse dinheiro, eu conseguiria comprar o bolo de chocolate e algumas roupas bonitas para o Philip.’
Sim, por 5.000 dólares, não seria bom apostar na sorte? Era uma ideia muito pequena apostar no destino de um homem, mas Johann engoliu seco e aceitou o bilhete do homem.
O irmão da vizinhança, Charlie, disse: ‘Até os golpistas precisam ter algo para levar para trapacear.’ Na verdade, até Johann concordou, mas mesmo assim, a sensação desse pensamento não desapareceu. Porque os golpistas eram originalmente bandidos.
Viajou treze horas pelo continente de trem. Durante todo o caminho, ele rezou para seus pais no céu para ter certeza de que não era uma farsa ou uma coisa ruim.
O lugar em que chegaram era uma mansão incrivelmente enorme.
Levou quatro horas para encontrar a entrada, e o terreno da casa era tão grande que teve que entrar em um carro que dirigiu por mais 30 minutos até a entrada principal da mansão. Era uma mansão tão grande e bonita que não importava o quanto ele olhasse para cima, não conseguia ver tudo dali de baixo. Philip estava excitado como se tivesse vindo a um parque de diversões, e Johann estava exausto tentando acalmá-lo ao ver o jardim sem fim, a grande e luxuosa fonte branca e a escadaria de mármore. Era como assistir a um filme clássico. Mulheres com roupas de empregada e atendentes em ternos pretos estavam ocupadas andando pela mansão.
Enquanto seguia o guia, Johann abraçou Philip, que estava empolgado em seus braços, e olhou apenas na frente. Era como se o interior terrivelmente luxuoso e sombrio estivesse pressionando seus ombros.
‘Existe realmente alguém aqui que Daniel conhece?’ O homem também parecia bastante rico, mas não nesse nível irreal de riqueza. Além disso, a quantia irreal de US $5.000 por mês foi adicionada a esta pergunta: ‘A suspeita de que poderia ser uma farsa só estava se aprofundando no meu coração.’
— Ele é um homem muito bonito com cabelos loiros… Ele era tão alto e era um hóspede do hotel onde trabalhava. Ele dizia que você saberia… .
Diante dos comentários sem sentido de Johann, o mordomo, Robert, olhou para ele por um longo tempo, depois tocou os óculos e respondeu com uma cara dura.
— Claro que eu sei. Ele está vagando por aí e não voltou para casa no último ano, mas ele ainda é o segundo mestre desta casa.
— Ele é segundo… segundo mestre? Ele mora nesta casa?
‘Que tipo de explicação ele te deu?’ O jovem, assustado com a palavra do segundo mestre, arregalou os olhos e olhou para ele.
Robert olhou para ele e levantou a cabeça. ‘Deus, eles são tão parecidos’. Por causa dos murmúrios entre os servos que sumiram de vista passavam. Robert olhou ao redor com olhos penetrantes. Em um instante, o ambiente ficou em silêncio, e Robert olhou para o jovem.
— Parece que você não ouviu nenhuma explicação. Bem, eu entendo. Você parece ser uma boa pessoa.
Com as palavras de Robert, o jovem riu sem jeito.
Para ser honesto, eles realmente se parecem. Embora não fosse familiar porque ele estava congelado e nervoso, ele era surpreendentemente parecido com Maria o suficiente para entender 100% das reações dos serviçais. Se não fosse pelo garotinho ao seu lado, Robert teria pensado que Maria estava disfarçada de homem. Ela nem era esse tipo de pessoa, mas em primeiro lugar, era impossível para ela segurar a mão de uma criança assim. Ela também era uma mulher que dizia que ver uma criancinha suja lhe dava urticária¹.
Olhando para o menino chupando o dedo, Robert perguntou com um rosto indiferente.
— Você trouxe seu currículo?
— Huh? O currículo… não trouxe, me desculpe. Não pude me preparar porque vim com pressa.
O jovem desculpou-se envergonhado e Robert assentiu. A julgar por sua idade e aparência, mesmo que fosse um currículo, não parecia que seria um currículo adequado. Ele olhou para o jovem com o rosto envergonhado, e disse:
— Vamos. — Ele assumiu a liderança.
Robert tinha uma ideia clara do que o encantador segundo mestre estava pensando quando enviou esse jovem para a mansão. Ele deve ter pensado que fazer essa brincadeira seria divertida. Essa é sua personalidade. Eu sempre perguntava ao Helbert: ‘Como o meu irmão é tão chato, como pode viver assim? Posso inventar algo divertido para você?’ Ele costumava esfregar as palmas das mãos quando sugeria algo assim. E toda que volta, faz algo incrível como esta agora.
Normalmente, ele não é muito caseiro, é um andarilho que nunca fica em um lugar por muito tempo, mas às vezes ele liga quando quer.
— …. .
Ainda assim, ele estava preocupado com isso. Robert olhou para o homem que o perseguia por trás e soltou um pequeno suspiro com um rosto inexpressivo.
Daniel sempre dizia : ‘Como pode dizer que é amor, do que diabos você está falando? Se eu fosse viver com esse tipo de amor, eu me mataria.’ Mas Robert tinha uma ideia diferente. Considerando a personalidade do seu chefe, era um amor não correspondido. A mulher que ele namorou por três anos. Era inconcebível que Helbert tivesse um caso de amor apaixonante e ardente, então deve ter sido pelo amor próprio de Helbert, pensou Robert.
É claro que Helbert Herece era indiferente por mais simpático que fosse, mas isso não significava que ele, como mordomo, não se preocupasse com seu mestre.
Ele parou em uma porta de escritório e bateu duas vezes e ouvi uma voz de alta pressão vindo de dentro.
— Diga. Qual é o problema ?
Helbert, que estava olhando para o livro na frente da estante, perguntou sem levantar a cabeça.
— Chegou um novo emprego, enviado de Daniel.
— Daniel…?
Helbert franziu a testa visivelmente ao ouvir o nome de Daniel, mas ainda murmurou como se fosse óbvio, sem tirar os olhos do livro.
— Bem parece ser nada importante, vindo dele.
O tom era tão frio quanto o gelo. Helbert virou as páginas do livro como se não estivesse interessado.
— Neste caso, você cuida disso.
Com as palavras do seu mestre que está lendo um livro com um rosto indiferente, Robert olhou para trás.
Depois de alguns passos, vi o rosto do jovem que estava esperando com uma expressão ansiosa. Ele tinha uma expressão nervosa no rosto sobre se deveria entrar e conhecer o mestre desta grande mansão. Com a mesma cara de Maria.
Depois de engolir, Helbert tirou os olhos do livro e olhou para ele.
— Por que, isso é algo que eu deveria resolver?
Um leve aborrecimento rastejou por seu rosto esculturalmente bonito, e Robert balançou a cabeça, ponderando por um momento.
— Não. Eu vou cuidar disso.
Quando Robert respondeu, ele voltou seu olhar para o livro, como deveria ter sido. Depois de abaixar a cabeça, Robert fechou a porta do escritório e se virou. O jovem olhou para si mesmo com uma expressão tensa no rosto, abraçando o irmão mais novo. Parecia que ele tinha visto um cadáver.
Na verdade, ele era um dos funcionários de Helbert de qualquer maneira. Contratar e gerenciar pessoas sempre foi feito inteiramente pelo mordomo, Robert, e pela empregada-chefe, Katrina, e desta vez, não foi diferente.
— Algum Problema… .
— Há muitos problemas, mas decidi contratá-lo. Como foi indicado por Daniel.
Robert falou com o jovem, Johann, com uma sensação levemente desconfortável imediatamente se lembrou de seu rosto tenso.
— Sério? Obrigado! Eu, eu, se você apenas me mandar limpar ou lavar roupa, vou trabalhar duro.
— Shhh, fique quieto. Está em frente ao quarto do mestre.
Com as palavras duras de Robert, Johann fechou a boca e assentiu. Os olhos de Johann se iluminaram com um rosto que ele morreria de alegria se fosse insultado ou ouvido, e Robert era alto e reto e disse
— Seu trabalho não é limpar ou lavar roupa.
Era ainda melhor contratar Johann em vez de contar uma fofoca a Helbert. O problema estava naquele rosto. Não era um segredo de seu nascimento, e que a semelhança de Johann com Maria não podia ser escondida. Todos os funcionários da mansão conheciam o rosto de Maria e, se Johann trabalhasse na mansão, a história chegaria aos ouvidos de Helbert no mesmo dia.
Não era algo que ele estava escondendo de Helbert, mas nunca foi importante o suficiente para ofendê-lo empurrando-o para a frente dele.
— Esta mansão foi construída em 140 acres de terra.
Robert olhou para Johann, que estava balançando a cabeça como se não percebesse, com uma expressão contundente no rosto, fingindo entender. Seguindo- o com pressa.
— A mansão é composta por sete edifícios, e este é o edifício principal. Depois disso, seis edifícios se erguem simetricamente, com a piscina principal e a quadra de tênis no meio… … o mestre não gosta muito de tênis, então não usa com frequência. Já o segundo mestre usou bastante, mas ele não fica muito aqui.
Robert explicou brevemente a mansão e deixou o prédio em um ritmo rápido. Enquanto explicava os prédios e instalações que podia ver, Johann murmurava com a boca e memorizava os nomes e as origens dos prédios.
— Você não precisa memorizar.
Depois de conversar um pouco, Robert parou e virou-se para ele, e Johann disse:
— Bom! Quem está aqui, não seria melhor memorizar?
Johann, que estava sem fôlego perseguindo o ritmo de Robert, estreitou os olhos e perguntou. Certamente, considerando todos esses prédios e instalações, parecia que ninguém iria memorizar todos eles em um dia.
Mas em vez de responder, Robert colocou Johann e Philip em um carro estacionado em um canto do jardim. Ele não sabia para onde estava indo, mas Johann inclinou a cabeça ansiosamente, imaginando se ele iria explicar. O carro passou pela mansão e fez uma curva por um tempo. Depois de 10 minutos o carro parou no final da estrada no meio floresta.
Johann, que seguia Robert, agarrou as mãos de Philip e olhou em volta com olhos ansiosos. ‘O que… o que você está tentando fazer em um lugar como este?’
Como a floresta era cheia de árvores, escurecia mais rápido do que em outros lugares. Por alguma razão, ele sentiu um pouco de frio, então Johann agarrou Phillip e o abraçou com força. Philip também olhou para Johann com um olhar assustado.
— Existem sete mansões e três anexos. Campo de tênis, praia privada no ambiente interior dentro do palacete, três piscinas, incluindo a detrás da mansão tem um campo de golfe e campo de equitação… . Ele foi construída no século XVII e desde então ela passou por reforma e construção, a Mansão Herece é considerada uma das maiores mansões do mundo. Claro, os Duques de Herece são uma família digna e merecedora, e especialmente para seus senhores, esta esplêndida mansão muitas vezes parece pequena, mas. Felizmente, existem várias outras casas além desta. Entendeu?
— Sim… .
Enquanto Robert continuava a elogiar a casa e o grande mestre com uma voz rouca, Johann respondia moderadamente calmo com um rosto ansioso. ‘Como isso funciona? Qual é a mansão certa?’ Robert continuou a andar para dentro e para dentro, enquanto John continuava a olhar em volta, hesitante. Não importa o quão longe ele fosse, havia apenas árvores e arbustos ao seu redor.
— … … então, como a propriedade é tão grande, há partes que não são gerenciadas adequadamente, mesmo com um grande número de empregados.
— Deve ter certeza que sim.
Porém, não seria não seria não seria melhor perguntar aonde que ele estava? Johann, que estava pensando nas palavras certas do que o dizer, foi quando ouviu o Robert dizer: — Chegamos
— Bem, eu vou confiar neste lugar a você. Você pode morar aqui e informar as pessoas sobre os perigos ou limpar a grama ao redor.
— O que?
Robert virou-se e disse a Johann, que soltou um gemido para onde o Robert estava apontando. Eu gemi e olhei para onde ele estava apontando. Tudo ali era uma floresta negra como um breu muito sombrio e assustador.
— Não há nada aqui?
Quando Johann quando perguntou com um tom assustado assustado, Robert olhou para as costas para onde estava apontando e falou novamente.
— Veja bem.
— O que…. .
Robert olhou para ele, que estava prestes a reiterar que não havia nada, e Johann de repente percebeu que havia algo entre a escuridão e a grama.
— … uh… hm…
— Há quatro cabanas no terreno desta mansão. Esse é um deles.
Ele falou, e Johann então se virou para ver que realmente havia uma cabana ali.
— É um espaço que foi criado porque havia algumas pessoas em apuros no caminho para lá. A mansão foi construída no século XVII, então dizem que havia bastante gente em apuros e perdidos naquela época.
— Mas, mais talvez… — Johann abriu a boca e olhou para Robert, e Robert ergueu os óculos e falou baixinho com John, que tinha um rosto pálido.
— Mandarei alguém amanhã para trazer comida e necessidades diárias. Se precisar de mais alguma coisa, me avise a qualquer momento.
Antes que Johann pudesse dizer qualquer coisa, ele sorriu enquanto sua boca se contorcia. Era o primeiro sorriso que eu via desde que eles se conheceram.
— Por favor, cuide bem daqui, essa vai ser a sua responsabilidade.
Croac croac, cuá …, Johann ouviu um grasnar sinistro de um corvo de algum lugar. Assustado com o som dos corvos, Johann olhou em volta, engoliu em seco e olhou para a cabana. Estava misturado com arbustos e árvores, dificultando a visão de sua forma original. ‘Se alguém estiver perdido ou em perigo e procurar um lugar para ficar, acho que seria mais fácil encontrar mansão de antes, ou estou enganado?’
Johann se aproximou cautelosamente da cabana e encontrou a porta. O que parecia ser um portão surgiu entre os arbustos altos. Assim que ele puxou a maçaneta da porta, ela se quebrou com o rangido.
— … .
Johann cobriu o Philip com um roupão e deixou-o deitado em sua bolsa, colocou a mão dentro da maçaneta que faltava e puxou a porta. Havia rangido e mais rangido como se casa estava preste a desmoronar, a porta se abriu e uma poeira preta jorrou para fora. Johann cobriu o nariz e a boca e procurou o interruptor de luz.
CLICK Felizmente, a eletricidade funciona, e assim que as luzes acenderam, ele pode ver o que havia dentro da cabana, de relance ele viu uma camada branca de poeira. No canto havia uma pequena cama, uma lareira e uma pequena cozinha, e umas garrafas de água desconhecida foram colocadas em cima de uma mesa com duas cadeiras.
— Uau, é uma casa de verdade … · Lip, Philip… Phi- Philip…..
Johann gaguejou enquanto chamava seu irmão. Correu até onde o Philip estava dormindo e sacudiu para acordá-lo. Agarrando seu irmão, que estava morando em seu sono profundo.
Os olhos de Johann estavam brilhando.
— Philip, acorde! Temos uma casa! Casa! Uma casa!
Johann falou com um rosto alegremente, e Philip esfregou os olhos sonolentos e perguntou: — Nossa casa?
— Não é particularmente nossa casa de verdade, mas é uma casa onde só nós vamos morar… .
Ele estava perdendo a respirando enquanto observava ao seu redor. Considerando o seu estado atual, isso é realmente muito luxuoso para ele.
E o mais importante, que ele pode ficar no sossego e ganhar 5.000 dólares por mês apenas para morar nesta casa e cuidar do redor!
— Belisque o seu irmão, sim?
Realmente parecia um sonho.
‘Será que nossos pais estão nos protegendo? Depois que fui despedido do hotel, pensei que nunca mais encontraria um emprego melhor do que aquele.’
— Oh meu Deus, uma casa…. .
Aquele homem deve ter sido um anjo enviado do céu. Johann abraçou Philip, que estava acordando durante o sono, como se estivesse prestes a chorar.
‘A cabana parece que desabar a qualquer momento, mas uma casa!’
A noite estava ficando mais profunda, mas Johann não conseguia dormir porque estava correndo e rolando com Philip nos braços.
E 10 dias depois de sua chegada, Johann conhece o verdadeiro dono da mansão.
___
NOTAS:
1- Urticária : é uma irritação cutânea caracterizada por lesões avermelhadas e levemente inchadas, como vergões, que aparecem na pele e coçam muito. Essas lesões podem surgir em qualquer área do corpo, ser pequenas, isoladas ou se juntarem e formar grandes placas avermelhadas, com desenhos e formas variadas, sempre acompanhadas de coceira. Aparecem em surtos, podendo surgir em qualquer período do dia ou da noite, durando horas e desaparecendo sem deixar marcas na pele.
________
LILITH TRADUÇÕES