Capítulo 02
Como você deve ter adivinhado, o homem era o irmão mais velho de Daniel.
Além disso, era o duque Helbert Herece o dono desta enorme mansão. Quando o Johann o viu pela primeira vez, ele achou que era um príncipe, em questão de segundo ele pensou pensou em um rei demônio. Até ele pensou que seria bom rir de alguém com posição inferior mais baixa do que ele, felizmente não era assim.
Realmente ele achava que o dono desta mansão era um senhor de idade com cabelos grisalhos, mas não era nada disso, ele até se sentiu um pouco estranho quando viu que era ele mesmo.
Na verdade, a alta pressão na mansão que ele viu dez dias atrás e considerando a atmosfera fria, ressoou bem para descrever a sua personalidade. Se aquele homem bonito fosse bem moldado e transformado em uma mansão, teria sido exatamente esse tipo de atmosfera. No entanto, Johann que foi bem recebido e bem tratado, incluindo Daniel, ele apenas pensou: ‘Meu chefe parece ser uma boa pessoa’.
Bem, é claro, ele não era uma pessoa particularmente ruim, mas… .
— Afinal, ele não é a pessoa que eu quero esbarrar novamente… .
Johann murmurou, e Robert, que estava ao lado dele, olhou para ele. Johann não disse nada, apenas sorriu levemente.
— Bom trabalho.
Robert disse que ele fez um bom trabalho.
John disse “não” e coçou a cabeça.
Helbert era muito difícil de lidar, mas o seu mordomo também era a mesma coisa.
Pouco depois de entrar em contato com a mansão pelo rádio, Robert veio buscá-lo. A estrada era muito estreita para um carro entrar, então Johann e Dave, que trouxe comida, andaram na frente do carro para abrir o caminho, mas o proprietário foi tratado de forma diferente. Um caminhão preto para cavalos e um Rolls Roy¹ preto estavam em uma velocidade máxima pelos arbustos.
Robert olhou para Johann com um olhar perplexo no rosto e perguntou em voz baixa.
— Hum… o mestre não disse mais nada em particular?
— O que? Tinha algo para me dizer?
Eles ficaram juntos 30 minutos, e tudo o que Helbert disse a Johann foi que ele era miserável e estúpido. ‘Será que ele está se referindo a isso?’
Helbert, que o estava esperando, disse para ir embora, e Robert disse: — Então, até a próxima, — e rapidamente voltou para o carro.
Johann achou que tinha acabado, então enxugou o suor e hesitou um pouco antes de se aproximar do carro. Foi difícil para ele lidar com esse homem, e também não tinha necessidade de falar algo, mas mesmo assim ele queria agradá-lo. Embora tenha sido Daniel quem o recomendou, mas era para esse homem que foi trabalhar.
— Com licença.
Enquanto Johann falava com cuidado, Helbert Com aquele rosto frio de funeral, ele olhou para ele, com seus olhos atravessados. Johann se curvou.
— Eu não podia dizer antes, porque não sabia, mas muito obrigado.
Helbert então se virou para Johann.
E o último olhou para ele também.
— Obrigado? Pelo que você é grato?
Ele perguntou, um pouco confuso, mas ainda arrogante, e Johann sorriu um pouco tímido.
— Foi você que contratou, graças a você, tanto eu quanto meu irmão estamos muito felizes em trabalhar aqui. Fora que o salário é ótimo.
Johann falou com gratidão, mas Helbert não respondeu e ainda olhou para ele, e então virou a cabeça ligeiramente.
— Ele vai receber cinco mil dólares por mês.
Robert falou rapidamente e voltou a olhar para Johann.
— Ele está recebendo mais do que faz.
Johann olhou para ele com um sorriso, enquanto outro virou a cabeça. Ele estava tentando ignorá-lo, mas ele não disse nada. Ele estava apenas olhando para frente com aquele rosto arrogante.
Robert disse “vá” para o motorista, e um Rolls Roy passou rapidamente na frente de Johann, que estava muito nervoso.
— … .
Johann olhou para a traseira do carro enquanto ele passava rapidamente pelos arbustos e respirou fundo e enxugou o suor.
Tem sido apenas uma hora no máximo. No máximo, parecia que sua energia havia se esgotado. Ele perguntou se haveria algum sobrevivente mesmo que esta mansão fosse espaçosa, mas realmente tinha sido o próprio dono perdido.
‘Não, como alguém se perde em sua própria casa? Há vários metros quadrados de largura, como pode se perder.’
— Ah.
Johann de repente pensou em algo. O sinal de cruzamento. Parecia que estava se inclinando na direção certa.
Pensando bem, ele tinha acabado que ele estava apenas passeando. ‘Eu devo consertá-lo rapidamente. Além disso, encontrar aquele homem se tiver perdido, é algo absolutamente que não quero experimentar de novo.’
Johann fez uma pausa, pensando que deveria tirar as ferramentas do armário. De repente uma dor aguda veio do seu braço e tornozelo.
— … … oh, eu vou ter que encontrar a caixa de remédios primeiro.
Johann enxuga o suor escorrendo pela bochecha respirou fundo, quando Helbert estava lá, ele estava muito nervoso e sentindo dor, mas parecia que ele estava muito ferido.
‘Eu gostaria que não estivesse quebrado nem nada.’
Johann sentou-se no chão, respirou fundo e olhou para o céu.
O sol estava se pondo lentamente.
***
Com uma expressão inexpressiva em seu rosto, Robert piscava sua lanterna para frente e para trás em uma estrada no meio da floresta escura.
Helbert, que já deveria estar comendo depois de andar a cavalo, não voltou, e ele estava secretamente preocupado. O criado correu para o carro para ver se queria mandar alguém. A causa foi um rádio de uma cabana localizada no leste da mansão. Era uma mensagem de que um homem loiro morando em um cavalo estava perdido. Incapaz de pensar em outra pessoa além de Helbert, Robert correu para a cabana, suando profusamente frio.
— Você tem muitas preocupações desnecessárias.
Essas foram as primeiras palavras que Helbert disse ao sair da cabana em ruínas. Robert percebeu que ele não estava falando sobre ter vindo até aqui.
A intenção de Robert desde do principio era colocar Johann aqui.
— Desculpe se eu o ofendi.
Robert baixou a cabeça para se desculpar, e Helbert passou e entrou no carro.
Quando o carro chegou à mansão, Helbert não disse uma palavra sequer. Originalmente, ele não era uma pessoa muito falante, então não era nada de estranho sobre isso, mas Robert olhou para ele com um pouco de nervosismo.
Ao chegar na mansão, ele desceu do carro e disse que iria tomar um banho rápido e comer em breve. Foi exatamente nesse momento que Robert ficou tranqüilo com sua aparência habitual.
— ah.
Quando Helbert entrou no escritório, ele parou e disse como se tivesse esquecido.
— O garoto mais cedo, leva mais copos de papel.
— … para Johann, copos de papel?
Helbert assentiu levemente e entrou no escritório.
— …. .
Robert parou na frente da porta fechada do escritório e se virou. Helbert não era um chefe gentil principalmente dando essas ordens, e ele não teve escolha a não ser ir até o Johann para descobrir por que ele deu essas instruções estranhas.
Robert desceu às pressas para o primeiro andar e ligou por rádio da sala de telecomunicações para a cabana de Johann. ‘Eles ficaram lá por um longo tempo, mas o que ele estava fazendo?’ Johann não atendeu o rádio e, no final, Robert não aguentou esperar e chamou o carro.
À medida que o sol se punha, os arredores rapidamente escureceram.
‘Não sei o que diabos estou fazendo aqui, sem um rádio, mas pensei em fazer uma voz firme. No mundo de hoje, não existem telefones celulares, o que o torna muito inconveniente.’
— Huh.
‘O que significa, levar copos de papéis?’ Robert sabia que ele se importava demais, mas não podia evitar. Ele o colocou em um lugar tão escondido para não se encontrarem, achou até que poderia ser uma coincidência.
Helbert não andava a cavalo com frequência, mas era um percurso que ele fazia regularmente uma vez a cada duas semanas. Era duvidoso dizer a razão por ter desviado do caminho. Não era algo que não poderia ter acontecido intencionalmente, mas era um fato com uma pequena probabilidade de ter acontecido por acaso. Como se fosse o destino.
— O destino, seria mais ainda impossível.
Robert balançou a cabeça e disse: — Estou chateado e irritado, — ele murmurou e puxou os arbustos para trás. Ao afastar os arbustos, pude ver uma cabana que estava toda destruída de longe.
As luzes não estavam acesas, então Robert franziu a testa ligeiramente. ‘Já está dormindo? nesta hora? Claro, não haveria nada para fazer à noite nesta floresta vazia, mas mesmo assim, era muito cedo até para mim mesmo.’
Saindo do mato, ele limpou a bainha de suas roupas e se aproximou da cabana.
— Johann, você está aí?
Robert bateu na porta e ficou ali por um momento. Mas a porta não se abriu, e ninguém o atendeu. Robert olhou ao redor, limpou a garganta e cuidadosamente colocou o ouvido na porta.
Uhg … . ugg… ugg…
Robert se assustou com o som de soluços vindos de dentro. Soluços que pareciam fantasmas nessa escuridão.
— …..
‘Eu ouvi errado?’ Depois de um breve recuo, Robert deu um passo para mais perto e apertou a sacola do copo de papel em sua mão. Ele estava tão nervoso que engoliu seco e pegou a maçaneta, não exatamente uma maçaneta. E então um choro claramente foi ouvido.
— Está tudo bem aí? — Robert abriu a porta às pressas com a voz fraca. A lanterna que Robert estava segurando iluminou a cena lá dentro.
Johann, que tinha semicerrado os olhos, se assustou com a luz e abriu os olhos levemente, e Robert fechou a boca. Aquele que estava chorando olhando para ele com o nariz escorrendo com o rosto coberto de lágrimas era o seu irmão mais novo.
— …. o Sr. Robert?
Robert desligou a lanterna e acendeu a luz. O interior foi iluminado e a situação foi melhor vista.
— Bem… na verdade o cavalo me golpeou… parece que está um pouco torcido… … ha ha… … — Johann sorriu fracamente, e Robert abriu a boca em espanto e choque. ‘Você foi golpeado por um cavalo? Não estava tudo bem antes? Não, pensando bem, pensei que estava nervoso por conta do mestre, mas na verdade porque estava ferido.’
Robert olhou para Johann, que sorriu timidamente com um rosto perplexo.
— Bem, se estiver tudo bem para você, pode chamar um carro? Acho que não vou conseguir andar até o hospital… a casa é tão grande — Ele sorriu ao dizer isso com um olhar muito triste.
***
‘Hoje gastei muita energia hoje em coisas inúteis’. Helbert pensou enquanto bebia vinho.
— Com um jovem que tem o mesmo rosto de Maria, — disse com um sorriso sarcástico.
‘Parando para pensar, ele não fez nada de errado. Ele só parecia uma bagunça completamente, mas não era realmente um pecado, embora fosse desnecessário, consegui uma ajudinha. Ele é muito rápido, e tem uma boa aparência. Não era culpa dele e, para ser honesto, acabei me irritando muito sem motivo.’
Mas, por alguma razão, Helbert se sentiu chateado. E algo continuou te incomodando. ‘É porque ela se parece com Maria? No entanto, quando vi Maria, não senti nada, mas foi difícil compreender o que me ofendi ao ver um jovem que se parecia com ela.’
— … o bife não está do seu gosto?
Katrina perguntou cuidadosamente ao observar que a expressão de Helbert não era boa, e Helbert balançou a cabeça.
— Só estou sem apetite, mas está bom.
— Vai querer mais vinho?
A empregada chefe Katrina perguntou, e Helbert pousou os talheres no prato.
— Não, chega vinho. Água.
— Você não está com fome hoje?
Katrina perguntou, enchendo a taça com água, e Helbert assentiu. Ele queria dizer se ele preferia outra coisa para abrir o seu apetite, mas ele não parecia estar se sentindo bem.
— Devo entrar em contato com o Sr. Walter?
— Não é pra tanto.
Helbert saiu da sala de jantar, e respondeu que Katrina precisava chamar o médico.
A propósito. Robert, Katrina e as pessoas ao seu redor tinham muitas preocupações inúteis.
— A propósito, onde está Robert?
‘Pensando bem, Robert normalmente teria servido a refeição, mas hoje foi Katrina por algum motivo.’
— Ele foi entregar alguns copos de papel na cabana oeste.
‘Copos de papel?’ Helbert, que franziu ligeiramente a testa, lembrou-se de que havia dado tal ordem. ‘No começo, eu só ia pedir para ele levar copo de vidro, mas eu disse isso porque achei que um copo de papel serviria perfeitamente para ele. Mas, ele teve que ir pessoalmente pedir o que eu pedi’. Helbert riu baixo e foi na direção do escritório.
— Oh. O jovem com a aparência de um anjo?
— Sim, você viu a ambulância chegando.
Helbert podia ouvir as empregadas sussurrando no canto. ‘Quem será?’ Helbert se perguntou, e Katrina, que o seguia, apressou-se.
— Por que estão aqui fofocando?
Katrina perguntou bruscamente, e elas se viraram surpresas, mas ficaram brancas quando viram Helbert.
— … oh, perdão, me desculpe.
Katrina, que olhou para elas com os olhos em chamas, queria repreendê-las, mas Helbert impediu.
— Espera, quero ouvir novamente. O que você acabou de dizer
— Bem? Ah, isso… .
— Mestre, é só uma conversa entre os jovens.
Katrina, queria detê-las. Mas quando Helbert olhou para ela, ela mordeu o lábio como se estivesse em apuros e recuou. Seus olhos brilhando afiados olharam para as empresas pedindo para falarem.
— Não, quero dizer, Robert pediu uma ambulância para a cabana a oeste… . — Ela gaguejou: — Parece que jovem que cuida da cabana, parece está ferido teve que ser levado para o hospital.
Helbert olhou para ela por um momento e então falou com a Katrina.
— Ligue para o Robert.
— Hm? Sim.
Ela rapidamente pegou seu telefone e ligou para Robert.
Helbert estendeu e pegou o telefone com toda sua raiva.
— Robert.
— … mestre.
Robert, que reconheceu a voz de Helbert, respondeu.
— O que está acontecendo?
— Ah, eu fui até a cabana entregar os copos de papel, mas o rapaz, ele, não está se sentindo bem, então ele está sendo transferido para o hospital.
Helbert franziu ligeiramente as sobrancelhas. E Robert explicou sobre. A condição de Johann de uma maneira indireta.
— Como ele está?
— Eu não sei, mestre… acho que saberemos quando chegarmos ao hospital.
Helbert calou a boca. Olhou ao redor e para todos, incluindo Katrina, que estavam olhando para ele, que rostos ansiosos.
‘Parece que ele se machucou muito.’ Hebert franziu o cenho. ‘A princípio, pensei que de fato estava mancando, não era porque estava ferido. É irritante ver ele dizendo que está tudo bem mesmo sorrindo, então pensei em deixar para lá, mas isso é foi completamente um erro.’
Tava parecendo que ele tinha fugido depois de atropelar alguém. Mesmo que ninguém se apresentasse para criticá-lo, seu orgulho virtuoso já havia sido espalhado.
— Eu também vou para o hospital.
— O que? Não, você nem precisa vim ao hospital, mestre… — Robert o interrompeu, mas Helbert deu sua ordem.
— Eu vou. Chegarei aí em breve. Katrina, prepare o carro.
Katrina baixou a cabeça e rapidamente desceu para o primeiro andar. Helbert desligou a chama e desceu as escadas, as empregadas apressadamente pegaram seu paletó e o seguiram para baixo.
— Hum… .
‘Eu queria ter visto o rosto dele, quando levaram para o hospital. Eu também queria ver que tipo de mentalidade o cara que disse que estava bem? Simplesmente poderia ter me dito a verdade que eu levaria para o hospital.’ Quando Helbert saiu da mansão, um sedã Rolls-Royce preto parou para atendê-lo. Os guardas abriram a porta e assim que Helbert entrou no carro, o carro saiu rapidamente da mansão. Um veículo de segurança seguiu em frente e atrás de seu carro.
— … Johann Rustin.
Helbert franziu a testa ao falar o nome e estreitou os olhos.
Uma brisa fresca soprou pela janela ligeiramente aberta. Parecia que algo diferente do habitual, um pressentimento desconhecido e bizarro, havia passado, mas foi muito fugaz.
NOTAS:
1- Rolls-Royce Motor Cars: é uma empresa automobilística inglesa subsidiária do grupo alemão BMW, sendo uma das mais conceituadas do mundo. A marca, sinônimo de qualidade e alto padrão de conforto, tornou-se também famosa pela fabricação de automóveis de custo elevado e geralmente destinados a membros da realeza e chefes de Estado em todo o mundo.
________
LILITH TRADUÇÕES