Capítulo 04
E foi logo depois que o carro chegou na mansão com o Robert que estava com uma expressão lamentável, Johann com uma expressão nervosa e Philip com olhos brilhantes entraram na mansão.
Helbert, que chegou à mansão de Aiden, ficou lá apenas naquele dia. Isso ocorreu porque Aiden foi encontrado e arrastado para fora enquanto desfrutava de férias em uma vila em Karina com sua namorada. Por mais simpática que fosse a anfitriã, Sarah, no dia seguinte ao saber do caso do marido, parecia relutante em receber convidados.
Depois de deixar sua mansão, Helbert foi para seu hotel na área da cidade. No entanto, Helbert, que não gosta de hotéis, mesmo ganhando muito dinheiro com a hotelaria, não ficou lá por muito tempo.
Foi o mesmo em outros lugares. Ele tinha seis mansões ao redor do mundo junto com a mansão Herece, todas durando menos de três dias. Todas as mansões eram lindas e maravilhosas, mas nenhuma estava de seu agrado. Era um lugar onde ele costumava ficar, mas porque de repente o encontrou, ele saiu apressado sem nenhum objetivo… na verdade foi uma bagunça de qualquer maneira.
A última vez que o Johann entrou na mansão Herece foi no décimo dia depois que Helbert deixou a mansão. Helbert, que planejava ficar em outro lugar por pelo menos seis semanas enquanto Johann ficava na mansão, saiu da mansão correndo.
‘Por que eu o dono tinha que sair da mansão?‘ Na verdade, não havia razão para o próprio dono da casa vagar de um lugar para outro, só porque havia uma pessoa vagando dentro dela.
Parando para pensar sobre isso, não foi tão ruim. Quando ele saiu do carro e entrou na mansão, estava curioso quanto aquele garoto tava vagando por aí sem sua presença.
— Gostou da viagem, Senhor Helbert?
Perguntou Robert, que veio ao seu encontro na porta. Hebert olhou ao redor. Todos os funcionários da mansão saíram para dizer olá, mas o rosto comum não estava em lugar algum.
— …. o senhor está procurando por algo?
Robert perguntou curioso, e Helbert fez uma cara fria como se estivesse olhando por nada.
— Na verdade não. Alguma coisa especial aconteceu na mansão enquanto estive fora?
Robert ficou um pouco envergonhado por suas dicas, mas mesmo assim respondeu.
— Nada de especial. Só os preparativos da festa que a falecida Duquesa realizava todos os anos, então plantamos cerca de 100 roseiras no jardim. E no lado esquerdo do jardim, a escultura de Le Penseur¹, que comprou mês passado, que foi instalada. A área ao redor não foi totalmente limpa, mas… .
Helbert entrou enquanto ouvia o relatório de Robert. Olhando ao seu redor, mas não avistava os irmão Rustin.
‘Será que o Robert mandou eles para fora da mansão?’ Claro que isso poderia ser o caso. Embora ele pense sobre isso, ele se sentiu triste por algum motivo inexplicável.
‘Quero ver com meus próprios olhos o que está acontecendo com eles. Ele deve ter sido incapaz de trabalhar corretamente e está rolando na sujeira em algum lugar nesta mansão.’
Helbert ergueu a mão para Robert, que o seguiu relatando o que houve em sua ausência na mansão.
— Pare. Estou cansado.
— Preparo algo para comer?
— Não. Eu só quero descansar. Te chamarei mais tarde
Com as palavras de Helbert, Robert inclinou a cabeça para ele e recuou. Helbert subiu ao segundo andar, onde fica seu quarto, e olhou em volta.
‘Será que eles não estão aqui mesmo? Mandaram eles para outro edifício diferente do que no principal? No entanto, mesmo que estivessem em outros prédios, era normal que todos saíssem quando o dono chegasse. Por que ele não veio?’
Na verdade, foi Helbert que nunca prestou atenção em quem veio ao seu encontro, mas, sem saber, virou-se para chamar Robert.
E no momento em que ele se virou, Helbert estremeceu e sacudiu um dos pés assustado, como se algo estivesse agarrado.
— !!!!
No momento que ele deu um chute para trás, Helbert ficou surpreendido. Por que ele percebeu que a cabecinha preta estava pendurada em sua perna. O irmão mais novo que estava procurando.
Bank …. o garotinho caído no tapete olhou com olhos brilhantes para ele. Ele não caiu muito longe porque ele apenas perdeu o equilíbrio no final mas ainda ouviu um baque alto.
— Mamãe? Mamãe?
Helbert se encolheu ouvindo-lhe chamar: — O que? Não sou sua mãe?
— Philip onde você está?… Philip!
Uma voz urgente veio seguida dos braços pegou a criança no chão e recuou. Helbert olhou para o jovem com um olhar assustado. Por quem ele teve procurando desde que chegou. Que agora está abraçando a criança, todo suado e ofegante.
— … irritante.
Helbert exalou friamente, limpando a bainha de sua calça que Philip havia tocado.
Na verdade, Johann ficou um pouco feliz quando soube que Helbert, que fez uma viagem repentina, voltaria para a mansão depois de dez dias. Porque o momento era estranho, parecia que ele tinha acabado de chutá-lo para fora. Claro, era uma ideia sem sentido, mas havia um sentimento de preocupação em meu coração.
‘Para ser honesto, eu estava tentando entender ele, já era uma pessoa difícil desde a primeira vez que o conheci, mas ele ainda é meu chefe. Eles me deixaram morar naquela cabana, o trabalho não é muito pesado, ganho um bom salário.. sem falar que ele pagou todas as despesas do hospital os custos do tratamento…’
Até aquele momento, ele recebeu uma tremenda graça, por dez dias sem Helbert, Johann viveu uma vida muito feliz e tranquila. Sendo assistente do Sr. Faberden, o jardineiro, ele pode ajudar com as pequenas coisas só com um braço, também comeu uma refeição maravilhosamente deliciosa e ficou em um quartinho aconchegante e limpo. Até os empregados tratavam bem ele.
‘Também foi muito bom poder trazer comigo o meu irmão mais novo Philip, que sempre foi confiado a outros. Quanto mais tempo eu fico, mais tenho que agradecer, e pensava que deveria agradecer novamente quando Sr.Helbert voltasse para a mansão.’
Então, hoje, depois de ouvir que todos foram cumprimentar a volta do chefe depois de dez dias, Johann largou o que estava fazendo, colhendo flores e se levantou e percebeu que Philip não estava mais do seu lado.
‘Lembro claramente que disse a ele para se sentar ao meu lado, para não saísse, mas em questão de segundo ele desapareceu. Como a casa é tão espaçosa, fiquei um bom tempo tentando encontrá-la. Até pensei que ele tenha caído em algum lugar ou escondido algum lugar’. Enquanto Johann corria procurando por Philip, encontrou a criança na frente das escadas subindo para o segundo andar da mansão principal. Foi nesse momento que Helbert chutou Philip com sua perna.
— Irmão, você está bem?
O coração de Johann estava realmente acelerado quando Philip foi chutado e caiu para trás. Como uma criança ignorava esses tipos de coisas, ele pensou que seria uma boa ideia vê-lo com seus próprios olhos vendo sendo chutado por um pequeno puxão. ‘Eu realmente não esperava que ele fosse tão cruel com uma criança’
— Você está realmente bem? Está doendo algum lugar?
— Ah… ah…
Helbert olhou para Johann, que estava preocupado com seu irmão mais novo, infelizmente não havia nenhum ferimento, a criança estava bem. ‘Eu não entendo, a criança está bem, por que ele está fazendo essa cara, quando ele levou um golpe do cavalo ele tava rindo dizendo está bem.’
Depois de verificar a criança de cabeça para baixo e olhar para baixo por um tempo, depois de confirmar que a criança não sofreu nenhuma lesão, Johann abraçou Philip com força novamente e respirou fundo, “graças a Deus… …” Ele falou com uma voz aliviada e abraçou a criança mais uma vez, e Helbert deu um passo para trás e observou a cena. À primeira vista, pode ter sido uma cena comovente entre irmãos, mas Helbert sentiu um formigamento nos nervos e estalou a língua.
Não era diferente do que Helbert tinha visto em seus sonhos nos últimos dias. Não, a coisa real era mais realista que o sonho.
Ele está sujo e suado. Helbert não sabia o que ele estava fazendo, mas as costas de suas roupas sujas de terra estavam molhadas de suor. Havia até marcas de manchas no gesso em seu braço.
‘Esse rosto…’
O olhar de Helbert percorreu pela costas bagunçada de Johann até sua nuca encharcada de suor. Era um pouco mais grosso que o de uma mulher, mas um pouco magro devido à falta de exercício, e seu pescoço era comum e escura por conta do sol.
E o suor escorria de seus cabelos entre o pescoço. Helbert, que olhava para a nuca molhada de Johann com um olhar insatisfeito, engoliu em seco sem perceber. O som da saliva passando por sua garganta foi mais alto do que ele esperava, e Johann levantou a cabeça. Helbert endireitou-se e olhou em volta para disfarçar o seu olhar.
— Heh, eu voltei depois de muito tempo e deparo com essa cena lamentável.
Enquanto Helbert falava, evitando seu olhar, Johann mordeu o lábio e olhou para ele. ‘Eu não esperava um pedido de desculpas, mas realmente me pergunto que tipo de pessoas existem neste. Ele é uma pessoa bonita com um bom corpo, então eu pensei que ele era um personagem um pouco incomum, mesmo que ele dissesse um pouco rude, mas ele não parecia ser assim.’
Philip em seus braços apontou para Helbert, se contorcendo.
— Irmão… mãe.
— Não é a mamãe. Ele é um homem assustador, então não chegue perto.
Johann segurou a criança em um braço, sussurrou e se levantou. Ele não queria vê-lo muito, então queria desaparecer de sua vista o mais rápido possível. No entanto, Helbert, que era como um fantasma, o pegou.
— Espere aí.
Ao ser chamado, Johann estremeceu e inclinou a cabeça.
— Puxa, eu não quis insultar o chefe, apenas disse a ele para não se incomodar.
Helbert estava certo em perguntar o que ele acabou de dizer, mas quando ele deu desculpas, ele disse: — Quem perguntou isso?
Helbert baixou a cabeça e olhou para Johann que ficou de boca fechada. Parecia que algo que estava te incomodando ainda mais forte. ‘Por que diabos eu me importo tanto com esse cara?’
— … ?
Helbert depois de receber uma resposta silenciosa de Johann , ele disse: — Eu tenho uma pergunta? — Helbert olhou para baixo com um rosto irritado.
— Johann Rustin… eu sou como sua mãe?
Helbert perguntou quando Johann estava olhando para cima. Vendo sua expressão ligeiramente irritada, Johann respondeu, pensando: ‘Porque ele está curioso sobre isso?’
— Nem um pouco parecido.
A mãe e o homem são extremamente diferentes, exceto pelo fato de serem loiros. De qualquer forma, aquele homem se alimentava bem, vivia bem, tinha cabelos loiros platinados luminosos e sua mãe tinha cabelos loiros claros, provavelmente devido à sua fraqueza.
— Se isso é tudo, eu vou me retirar.
Johann acenou com a cabeça e se virou e saiu. Helbert cambaleou tentando pegá-lo, mas ele estava mancando, mas saiu com passo rápido. Helbert sentiu sua raiva por algum motivo quando olhou para as costas do homem que estava fugindo e mordeu o lábio.
***
— Ei, Johann! Deixa isso aí, faça uma pausa e beba um pouco disso!
Sr. Faberden gritou alto do lado da mansão.
— Só mais um pouco e está tudo acabado! Pode ir o senhor primeiro!
Johann gritou, acenando com o braço engessado. Com as palavras de Johann, o Sr. Faberden colocou uma toalha no ombro e entrou. Foi porque ele sabia que o trabalho de Johann não era tão pesado de se fazer.
Johann mexeu na terra e pisou nele por um longo tempo. Um braço estava engessado e a outra perna estava desconfortável, então o trabalho estava lento.
— Deus… .
Johann enxugou o suor com a manga e endireitou as costas. Lentamente, o pôr do sol estava prestes a desaparecer. Quando ele olhou para o céu, sentiu uma brisa fresca.
— Uau, isso é maravilhoso.…
A mansão sob o sol poente era realmente espetacular. A mansão estava sendo plantada com uma roseira amarela dizendo que haveria uma grande festa em breve, mas parecia uma excelente escolha para Johann, que não sabia de nada. Era porque a bela mansão velha aninhada entre as roseiras amarelas parecia uma pintura. ‘É fantástico. O castelo nas nuvens não poderia ser mais bonito que isso.’
— A mansão é realmente muito bonita…
Johann murmurou amargamente. Com uma casa tão bonita, a personalidade do seu chefe não era real… ‘Como pode ser esse tipo de pessoa vivendo em uma casa tão bonita?’ Johann franziu os lábios ao pensar no dono desta casa, que só pode ser descrita como uma besta. Se ele tivesse nascido em uma casa como esta e tivesse um rosto tão bonito, ele seria grato por tudo no mundo e teria vivido uma boa vida… era uma teoria bastante plausível.
— Você acha que as palavras do médico e as minhas são uma piada?
Johann, que estava lamentando enquanto cavava fundo no chão com uma pá, porque o dono da casa era assim, olhou para trás em choque com a voz fria que veio de atrás.
— Chefe? O-o que você está fazendo aqui?
Johann olhou para Helbert, que estava encostado na árvore, com uma expressão assustadora no rosto.
— O que? Não há nenhum lugar que eu não possa ir na minha própria casa?
Quando Helbert perguntou asperamente, Johann baixou a cabeça e largou sua lamentável roseira. Ah, isso é muito complicado.
— Por que você veio para este lugar?
Quando Johann corrigiu e fez a pergunta novamente, Helbert com um rosto desdenhoso
— Estou caminhando.
— Lamento perturbá-lo. Pode continuar com sua caminhada.
Havia muitos caminhos bons no local desta mansão, mas Johann respondeu apropriadamente às suas palavras, mas tinha que ser na mesma que estava trabalhando.
Johann continuou o seu serviço esperando que Helbert fosse embora.
— Você não ouviu o que eu perguntei há um tempo atrás?
— O que?
— Que minhas palavras e do médico são realmente uma piada.
Helbert cruzou os braços e falou friamente, e Johann olhou para ele, perguntando-se se esse era o problema dele.
— Eu o levei para o quarto do hospital para descansar, mas você recebeu alta depois de falar besteira sobre pedir dinheiro. Por que está querendo voltar para aquela cabana suja depois que melhorar?
Helbert, que ficou bravo sem motivo com Johann mais cedo, não se sentiu melhor depois de tomar banho e comer.
Depois de comer, ele saiu da mansão se sentindo péssimo. Ele sofreu uma lavagem cerebral porque estava sob muito estresse esses dias, e vagou sem rumo pela mansão. Foi uma caminhada com o título de aliviar o estresse para si mesmo, mas seus passos pararam em um só lugar.
Foi em um canto do jardim onde Johann, o jovem que foi a causa de todo o estresse recente de Helbert, estava no meio da sujeira com um braço. Ele estava raspando o solo com uma pá que não gruda bem no chão como um bastardo.
‘Eu disse para ele descansar, mas por que ele está fazendo isso aqui?’ Com as palavras de Helbert, Johann olhou para ele e depois voltou a continuar cavando o chão com a pá.
— Você não precisa me mandar pra lá depois que estiver tudo bem… eu posso voltar para a cabana agora.
Quando Johann respondeu: — Se você não quer me ver em sua mansão, pode me mandar agora de volta, — Helbert olhou para ele com uma cara ainda mais irritada. Na verdade, foi bom aqui também, mas Johann, que também não era tão idiota, perguntou maliciosamente.
— Posso ir embora agora?
— Ham? Você quer relamente voltar para aquele ambiente sujo e piora sua situação?
Com seu esporro, Johann fechou a boca e levantou do chão, e Helbert olhou para ele, cuspiu uma pequena maldição e balançou a cabeça.
‘O que estou realmente fazendo?’ O próprio Helbert sabia que estava fazendo um papel ridículo. ‘Eu estava apenas caminhando, agora estou discutindo com esse garoto, que vem me atormentando nesses dias, até parece que estou correndo atrás da garota que gosto.‘
— ……
Não é um modelo bonito ou um aristocrático, mas sim um rapaz comum. Será que ele estava? Era uma ideia absurda. Não pode ser. Helbert não conseguia tirar os olhos de Johann enquanto ele repetia isso para si mesmo.
No entanto, quando ele chutou seu irmão mais novo mais cedo, ele abriu a boca e olhou para ele com olhos insatisfeitos, e agora ele parece estar se sentindo um pouco melhor. Ele ainda vomitava palavras sem sentido, mas ele não parecia se importar muito com o que estava fazendo antes. Helbert continuou a olhar para ele, sentindo uma sensação de alívio.
De repente, o pôr do sol estava derramando uma luz vermelha profunda. Com roseiras amarelas ao fundo. Johann ignorou Helbert, como um homem esperando que ele passasse, e escolheu o chão. Depois de retirar as pedras grandes, esmagar as pequenas e afiar a picareta por um tempo, ele endireitou as costas e exaltou um longo suspiro e olhou para o céu.
— …..
‘Por que estou olhando para isso. É como assistir ao Discovery Channel?’ Ele não sabia disso. Ele era realmente um indivíduo do palácio, e não se sentia necessariamente como uma criatura.
Helbert olhou para ele e de repente percebeu que o joelho de sua calça estava rasgado.
Johann, que ergueu a cintura por um momento, olhou para a bainha rasgada de sua calça e aparentemente sentiu o olhar, e imediatamente falou como se estivesse dando uma desculpa.
— Ah, quando o cavalo me deu um coice, acabei rasgando ela.
Eu tinha que costurar, mas acabei esquecendo.’ Johann disse com o rosto levemente vermelho, e Helbert perguntou imediatamente.
— Posso te comprar um novo?
— … o que?
Johann virou-se para Helbert. E Helbert, ‘o que acabei de dizer?’ Ele pensou sobre isso, mas disse novamente com orgulho.
— Quero dizer, eu vou comprar roupas novas para você.
— Por que o chefe compraria?
— Isso é porque é incrivelmente irritante ver você ficar na minha casa com uma roupa tão bagunçada igual a um mendigo. Eu compro um novo para você, então jogue essa fora.
Na verdade, ele queria comprar roupas para ele, mas quando parecia ser um simples pensamento. Mas o comportamento miserável de Johann o incomodava, ele teria que comprar roupas novas e para serem usadas dentro da mansão. No entanto, Johann olhou para a pessoa estranhamente e depois afixou sua picareta novamente na terra.
— Está bem. É apenas um rasgado posso costurar, e estará novo de novo ainda depois de lavado. Por que jogaria fora as roupas que ainda estão intactas?
Não era como se as roupas estivessem esfarrapadas, embora ele estivesse trabalhando no solo. Mas a reação de Helbert foi fria.
— O que você está dizendo? A sua roupa tá toda rasgada. Ou você prefere ser um mendigo? Por que você se incomoda de vestir roupas que outra pessoa comprou para você?
Ele pensou que seria melhor se o rapaz reagisse como a protagonista feminina em um drama de terceira categoria. A razão de Johann para recusar também foi intrigante. Que achava um desperdício jogar fora essas roupas só porque tinhas alguns rasgos. Helbert consultou o relógio e disse:
— Deixe-me ir comprar algumas roupas e deixo-o em paz. — Johann franziu a testa e coçou a bochecha.
— É verdade que o senhor tem muito dinheiro… mas realmente acha que vale a pena gastá-lo tanto assim com esse tipo de coisas?
Não estava sarcástico, mas genuinamente curioso. Helbert, que estava pensando em qual marca entrar em contato, olhou para as palavras de Johan.
— É verdade que tenho bastante dinheiro. Mas gasto ele com bem entender.
Ele olhou para Johann com os olhos semicerrados.
— Se você está se preocupando com o meu dinheiro porque quero comprar roupas para você, não seria melhor preocupar-se consigo mesmo?
Estava sendo uma briga sobre preocupações desnecessárias. Não é como se ele estivesse com pressa. Johann estava prestes a protestar, mas vendo a cor da aparência perfeitamente vestida de Helbert, parecia natural pensar que seu traje era uma vergonha. Mesmo com esse tipo de roupa apenas para dar um passeio na própria casa.
— Eu estou… está tudo bem porque eu tenho pensamentos e um coração rico.
Enquanto Johann falava como desculpa, Helbert contorcia o rosto.
— Nossa, você está falando bobagens novamente.
Sinceramente, ele sentia que os seus ouvidos vão apodrecer.
E Johann sentiu seu rosto ficar levemente vermelho por nada e olhou para ele.
— Bem, ter muito dinheiro nem sempre é uma coisa boa, certo? O dinheiro não pode comprar tudo.
— No tempo de hoje, você pode comprar até as almas das pessoas.
Em resposta às palavras suplicantes de Johann, Helbert disse com firmeza. Johann fechou a boca porque não tinha nada a dizer, mas Helbert pensou por um momento, depois balançou a cabeça e disse.
— Não, há muito poucas coisas que o dinheiro não pode comprar. Acho que você está se referindo que o dinheiro não pode comprar o coração de uma pessoa, hoje em dia?
— …..
Johann mordeu o lábio inferior. ‘As pessoas que não têm dinheiro realmente vivem com vergonha e na miséria. Só lamento por ser uma vergonha para o senhor.’
Johann suspirou brevemente e disse, colocando sua picareta e pá de lado.
— Sim, o que quero realmente o chefe nunca poderá comprar.
Helbert olhou para ele, franzindo as sobrancelhas, e Johann se levantou com a picareta e a pá cobertas de terras. Aos poucos foi escurecendo, e parecia que ele tinha que deixar o resto do trabalho para amanhã e voltar para a mansão.
— De qualquer forma, não importa o que eu vista. Use esse dinheiro para comprar o que o chefe deseja usar. Na verdade, acho que o chefe ficaria bonito mesmo se usasse trapos de verdade.
Johann pensava que mesmo que Helbert estivesse vestindo trapos, ia aparecer um modelo divulgando sua marca.
Johann pegou o chapéu de palha que havia deixado de lado e olhou para Helbert. ‘A propósito, eu disse que estava comprando um livro? trapos? Ele está sendo sarcástico? E o que não posso comprar?’ Helbert, que parecia estar pensando em algo enquanto resmungava, olhou para Johann, que já havia arrumado todos os seus pertences, e perguntou.
— Onde você está indo?
— Ham? Está escurecendo, então eu tenho que entrar. Continue sua caminhada, chefe.
— Eu não acabei de dizer, que vou comprar roupas para você?
Helbert perguntou do que ele estava falando.
— Você ainda está falando sobre isso? Eu agradeço mas devo negar, chefe, eu vou entrar.
— Porque você…
— Chefe, por favor, dê um passeio com moderação. — Johann acenou com as mãos e andou rápido mancando para a mansão.
— !!!
Ele nem força nas pernas direito, mas desapareceu em um instante. Helbert teve que retirar a mão estendida em vão, deixando-o para trás.
Helbert Herece, que estava sempre na frente, que nunca havia seguido um homem antes, já havia experimentado a humilhação de estender a mão por trás de um homem duas vezes.
— Johann Rustin.
Helbert rangeu os dentes e murmurou como se estivesse mastigando e engolindo.
O estresse que estava sob controle por um tempo estava rapidamente explodindo novamente.
Notas:
1- Le Penseur : O pensador é uma das mais famosas esculturas do século XX no Ocidente. Seu autor foi o artista francês Auguste Rodin (1840-1917). Criada originalmente em 1880, a primeira versão foi intitulada como O poeta. Muitas réplicas foram feitas, mas a peça mais conhecida foi finalizada em 1902 e possui 1,89 m de altura. Assim, o escultor idealizou a Porta do Inferno, um enorme portal com 180 figuras feitas em bronze, na qual O pensador foi colocado na parte superior, ganhando destaque. Mas nesse conjunto a escultura recebeu o nome de O poeta. A porta teve como inspiração a obra literária Divina Comédia, do italiano Dante Alighieri, tendo o próprio Dante representado como o poeta, ou o pensador.
________
LILITH TRADUÇÕES