Capítulo 05
— Johann, o que você está falando com o mestre?
— Sim?
Johann, que enfiou o ensopado na boca de Philip, olhou para a pergunta cuidadosa da empregada. Por alguma razão, as jovens mais velhas se reuniram com os olhos brilhando e rostos curiosos.
— Quando… … chefe? Está falando no jardim?
Johann, que era um pouco tímido só de ouvir a palavra mestre.
— Você conversou com o chefe no jardim, além de ter conversado mais cedo na frente das escadas? Não. O mestre estava até te procurando.
Com essas palavras, não apenas as empresas mais velhas, mas também os homens mais velhos se reuniram em volta dele.
— Não, não estava me procurando.
Johann olhou para as pessoas e sem rodeios pegou o ensopado e colocou na boca de Philip bem aberta.
— Ah, vamos comer Philip, abra bem a boca.
Johann olhou para Philip com prazer que comeu o ensopado com satisfação.
— Não importava, ele esbarrou em Philip na escada, e no jardim… ele só me disse para não andar com trapos sujos em sua mansão. E falou que compraria roupas novas.
— Oh meu Deus, roupas novas?
Todos se reuniram com os olhos brilhando como se estivessem prestes a quebrar a mesa, e Johann olhou para eles com uma cara de interrogação.
— Não, é só uma piada. Ele faz isso com frequência vocês… não é?
‘Por que eles estão tão surpresos?’ Enquanto a multidão se reunia, Philip soluçou.
— Ele nunca fez isso! Ele não se dá bem com funcionários como nós, exceto para quando pede algo.
— … ham?
‘Ele não se mistura?’ Realmente ele não é esse tipo de pessoa. Em vez disso, para Johann, ele parecia um velho rico e chato que estava discutindo e discutindo aqui e ali só dele ser pobre. Bem, ele não era um homem velho… quando Johann inclinou a cabeça como se não entendesse, as pessoas começaram a murmurar entre si com rostos cheios de suspeita.
— … é assim mesmo?
— Não tenha dúvida, eles são exatamente o mesmo!
Quando o viu pela primeira vez, também ficou surpreso, ele era alto, e Johann ficou um pouco envergonhado.
— Não, não é como se ele fosse amigável ou algo assim, mas sim, parece que me odeia.
Mesmo falar sobre comprar roupas era apenas uma observação sarcástica para o modo que estava vestindo roupas esfarrapadas. Ele até o criticou descaradamente por não querer usar roupas rasgadas em sua própria casa. Quando Johann explicou, as pessoas olharam para ele e disseram uma palavra de cada vez.
— Como pensado… .
— Bem, isso é irritante.
Todos concordaram com a cabeça e olharam para o rosto de Johann, e Johann perguntou, esfregando as costas de Philip.
— O que? por que?
‘É irritante?’ Ele se perguntava se era por causa das roupas, então Johann olhou para sua aparência. Estava um pouco sujo de terra, mas ainda era pôr do sol e havia apenas uma perna boa. Ele se perguntava que tipo de roupa era adequada para trabalhar? Se ele poderia usar um uniforme como os empregados, mas Johann era o ajudante do jardineiro e voltaria para a cabana quando estivesse melhorado.
Mas quando Johann olhou para suas roupas, ele pensou: ‘Não está tudo bem…’ Mesmo enquanto pensava nisso, as pessoas olhavam para o rosto de Johann.
— Eu sou tão ruim?
Na verdade, o traje do Sr. Faberden, o jardineiro, e dos outros jardineiros, também não era muito diferente. Para ser honesto, como ele colocaria roupas limpas e bem ajustadas para mexer na terra? No entanto, quando Johann olhou para suas roupas e fez uma pergunta como se estivesse intrigado, a ajudante de cozinha disse como se estivesse falando sobre o que ele estava se referindo.
— Está falando sério? Quando eu vi você ficamos surpresos, você parece um doppelganger.
— Não sabia que aqui tinha virado um restaurante, que podiam fofocar e conversar, estou certo?
Depois que ele acabou de falar, ouviram barulho alto de longe. A multidão se dispersou com um rosto que parecia ter visto Moisés, e no meio deles, Robert, o mordomo da mansão, foi visto.
Robert olhou em volta com seu rosto brusco característico e gritou: — Não fique tagarelando, volte para o seu lugar quando terminarem de comer! — Johann pegou a colher que havia colocado de lado e raspou a tigela novamente para fazer Philip.
Ele não tinha se alimentado ainda, mas também tinha que cuidar de Philip, então Johann sempre comia por último.
Ele estava dando água para Philip, que estava com um leve soluço, quando um olhar pungente tocou sua bochecha. Quando ele olhou para cima, viu Robert olhando para ele na frente da mesa vazia.
— …. você tem algo a dizer?
Johann perguntou, e Robert olhou para ele por um longo tempo sem responder.
Robert também queria perguntar a Johann sobre o que ele havia conversado com seu mestre. Depois de voltar para a mansão, o proprietário, Helbert, continuou a se sentir mal, como se algo o tivesse ofendido. Depois de dar um passeio à tarde, sentir-se ainda pior. Robert sabia que o ponto em que a curva de humor de Helbert despencou tinha algo a ver com Johann, mas não conseguia entender por quê.
Claro, era de se esperar. A aparência de Johann lembra de Maria, então deve ser um sentimento de desgosto. De propósito, Robert providenciou o alojamento de Johann na parte oeste, que é o mais distante do edifício principal e o fez trabalhar discretamente como jardineiro.
‘Mesmo assim eles se encontram rapidamente, enquanto o mestre passeio no jardim?’ O local onde Johann estaria trabalhando em primeiro lugar era atrás da mansão, onde estava fazendo manutenção para festa. Era estranho que Helbert saísse e iria direto para aquele lugar.
‘Ele até lhe ofereceu comprar roupas ? Para este homem? Johann disse que estava brincando, será que foi um engano?’ Helbert não era o tipo de pessoa que se agarrava a seus empregados e brincava com eles.
— Não.
Robert olhou para Johann e balançou a cabeça. Olhando para o rosto que se parecia com a Maria, parecia que Helbert estava fazendo uma coisa ruim. Aquele rosto era a coisa mais estranha à sua frente.
Se ele estivesse com um humor tão estranho, como Helbert se sentiria?
— Apresse-se e coma, e volte para o seu lugar rapidamente. Sempre chega atrasado. — Robert, falando com frieza, olhou para Philip, virou-se e saiu da cozinha.
Johann, que estava sentado com um olhar atento, olhou para as costas de Robert quando ele saiu da cozinha e depois ele virou para Philip. Os soluços de Philip pararam por um tempo. Com os olhos abertos, era como se estivesse prestando atenção. Johann sorriu e deu um tapinha na bochecha de Philip.
— Ele é um homem realmente assustador, certo?
Johann sorriu e disse, e Philip imediatamente.
— Hehe… hehehe.
Nessa não tinha trabalho fácil para ganhar dinheiro. Johann sorriu amargamente. Estava tudo bem para ele franzir a testa às vezes, mas ver Philip assustado, ele desfez a testa.
— Vamos comer, e volta logo.
‘Eu tenho que melhorar logo e voltar para a cabana.’ Johann pensou enquanto comia, mesmo estando entediado porque não tinha nada para fazer lá, ele sentia falta do sossego que tinha.
Johann realmente gostou da pequena cabana, mas admitiu mesmo assim. Esta mansão era absolutamente deslumbrante.
Johann, que ajudou a plantar as roseiras amarelas a tarde toda, regou as árvores plantadas e sorriu alegremente. As rosas ainda não haviam florescido profusamente, mas os botões de rosas amarelas pendiam como se estivessem prestes a abrir. Hoje, o céu estava azul e o tempo estava bom, e o arco-íris criado ao borrifar água com uma mangueira era muito bonito.
A festa será no próximo fim de semana.
Segundo as pessoas, esta festa era uma ‘festa de verão’ organizada todos os anos pela Duquesa, que morreu há 7 anos. Originalmente, muitas festas eram realizadas nesta mansão, mas após a morte da Duquesa – já que o atual Duque Helbert é solteiro – o assento da Duquesa ficou vago, e parece que a festa não foi bem realizada. No entanto, apenas a festa de verão é realizada todos os anos porque é na mesma época do aniversário dela quando estava viva.
Todos os funcionários pareciam animados porque era uma festa para ser realizada depois de muito tempo desde a festa de maioridade realizada no inverno. Como se tratava de uma festa realizada na residência do duque depois de muito tempo, dizia-se que grandes pessoas a encontrariam neste local.
Como todos estavam animados para ouvi-los falar sobre a festa do ano passado, Johann sentiu uma empolgação sorrateira junto a eles. Ele tinha até achado que plantar árvores de flores para uma festa era diferente para os ricos, mas seria muito bonito se as rosas amarelas plantadas com muito trabalho florescessem profusamente e as pessoas bonitas e luzes coloridas brilhassem diante delas.
Talvez voltar para a cabana possa ser adiada. Claro, ele queria voltar para a cabana, mas achava que era uma sorte ainda poder assistir à festa.
— Beba muita água e florescem rapidamente.
Johann cantarolou e sacudiu a mangueira para frente e para trás.
— Está tão animado, ao ponto de estar cantando sozinho.
Johann, que estava completamente distraído, respirou fundo e encolheu os ombros ao ouvir uma voz repentina atrás de suas costas. Como resultado, a mangueira que ele estava segurando balançou como uma cobra no chão.
— Ahhhhh! Está fria!
— …. .
Helbert ficou à distância e olhou para as costas de Johann com olhos perplexos. Ele não conseguia nem abrir os olhos de onde havia dito uma palavra e estava se atrapalhando com as mãos. Ele parecia tão tolo que ele se perguntou se ele estava fazendo isso de propósito.
Helbert se aproximou e fechou a torneira da mangueira. À medida que a água da mangueira ficava mais fraca, Johann enxugou o rosto encharcado com a mão e levantou a cabeça.
— Ah, obrigado.
— Você é uma bagunça completa.
Helbert lambeu a língua e disse de uma forma patética, enquanto Johann, espirrou e limpou o seu rosto. Ele ficou tão assustado, que sua mente estava se formigando quando foi imediatamente coberto de água fria. Ele se virou e tive sorte que o gesso não estava muito molhado.
Helbert resmungou, e com um braço, tirou o paletó e olhou para Johann com os braços cruzados, que estava limpando a área do gesso e o rosto. Ele pensou que ele poderia fazer isso e aquilo com um braço.
Johann olhou para Helbert, depois abriu a água novamente e olhou para ele. Com uma expressão que perguntava por que ele está aqui um rosto novamente.
— Vim verificar se as flores estão florescendo.
— … entendo.
O que ele poderia dizer que o próprio dono viesse verificar suas flores? Havia milhares de árvores e flores no jardim, mas só porque ele está curioso sobre as rosas floridas daqui não significa que ele não tenha nada para fazer. Mesmo se você realmente pensasse desse jeito: ‘Você não tem muito o que fazer’.
Johann pensou em não prestar atenção e ligou a mangueira novamente. ‘Acho melhor acabar aqui rapidamente e ir para casa e alimentar Philip com os lanches da tia May.’
— ….
Helbert achou que o tempo estava muito quente hoje. Embora ainda não fosse verão, o sol estava bastante quente. Talvez seja por isso que as costas molhadas do homem que estava tirando a camisa pareciam particularmente brilhantes.
Ontem à noite, também o sono de Helbert foi perturbado. ‘Seja porque voltei para a mansão ou porque o vi, o sonho de ontem foi mais claro e estimulante do que nos outros dias.’
[ ‘O início do sonho que me lembro que a Maria apareceu. Eu estava acariciando e penetrando, mas em algum momento, o peito que eu podia segurar na minha mão era muito pequeno. A nuca era mais grossa que o normal e estava levemente bronzeada. Eu parei de me mover e a pessoa se virou. E essa pessoa Johann, não Maria que tinha cabelos escuros encharcados de suor, bochechas vermelhas, e rindo descontroladamente enquanto soltava um suspiro áspero.’ ]
Quando Helbert acordou, sentiu as costas molhadas e não pôde deixar de ficar surpreso consigo mesmo. Sonhar com esse tipo de sonhos nessa idade era incrível, mas o fato do cabelo dela se destacar ainda mais e não era outro senão aquele cara novamente.
— …..
Halbert olhou atentamente para as costas do sujeito, que era um pouco diferente do que ele tinha visto no sonho. Estava tão seco quanto ele esperava, os ombros e sua cintura parecia ser fina. Era mais embaraçoso do que o normal com aqueles mamilos pontudos… …
Helbert mordeu o lábio, sentindo sua respiração ficar um pouco áspera quando viu os mamilos de Johann eriçados tanto que ele quis tocá-los.
— Chefe, há algo te incomodando?
Helbert olhou para o céu com o sangue subindo para sua cabeça e respirou fundo, e Johann se virou e perguntou com uma voz ingênua. Helbert mordeu o lábio enquanto água ou suor escorriam pelo umbigo através da camisa.
— Mestre? Você está bem?
‘Maldição!’
Ele se aproximou resmungando. Johann, que estava com os olhos bem abertos enquanto afastava o cabelo esvoaçante, tinha um rosto um pouco preocupado. E aquele momento.
— …..? Chefe?
Helbert, que estava de pé, cobrindo o rosto com as mãos, agarrou Johann e o puxou para mais perto.
— Ack!!
Johann olhou para ele, assustado com a mão forte e repentina que agarrou seu antebraço. Doeu um pouco, mas a mão que ele segurava estava quente.
Em vez de falar, ele olhou para ele.
‘Isso é realmente perigoso?‘
Helbert cerrou os dentes enquanto Johann olhava para ele intrigado.
Era bom segurá-lo sem que ele soubesse, pois seu rosto molhado e branco tremia levemente em seu braços, Helbert não conseguia descobrir por que o estava segurando assim. Mas o agarrou o braço de Johann, seu coração bateu estranhamente.
Johann olhou para ele com uma cara de assustado, e Helbert soltou o braço dele que segurava.
— Não aguento mais.
— … ?
Johann esfregou o antebraço com as marcas vermelhas e olhou para ele com curiosidade, e Helbert pegou o celular e ligou para algum lugar. E mandou preparar um carro. Depois de falar com uma voz nervosa, ele desligou o telefone e se virou para Johann.
— O que você está fazendo de repente?
Johann olhou para Helbert com uma expressão de raiva no rosto.
— O que está fazendo? O que não pode mais suportar? — Ele disse enquanto olhava para o chefe, a quem ele não conseguia entender uma palavra que estava dizendo.
— Sim, quero dizer, eu não aguento mais o seu comportamento de mendigo.
________
LILITH TRADUÇÕES