Capítulo 13
Com a aparição repentina de Helbert, os jardineiros que estavam conversando sobre o jornal de fofoca, saíram um a um como se estivessem fugindo de algum monstro. Apenas Johann, que segurava o jornal, estava sentado e se contorcendo, incapaz de fazer qualquer coisa a respeito.
— …..
Helbert estudou o rosto de Johann e o jornal em sua mão, independentemente de quem fosse ou não. Será que ele tenha visto? Lógico que sim, a página que ele estava segurando tinha fotos e títulos embutidos nela, então não havia como ele não ter visto.
Johann segurava o jornal e olhava para ele em silêncio, e Helbert mordeu o lábio, sem saber o que lhe dizer quando o visse. Não, não entenda mal, ele estava tentando dar uma desculpa de que era um artigo de fofoca de terceira categoria? Poderia ser uma bela desculpa. Mas o Helbert ficou atordoado com seus próprios pensamentos.
E Johann olhou entre Helbert e o jornal em sua mão, que tinha um rosto um tanto bagunçado, ao contrário da foto do jornal.
10 Minutos antes …
Johann tinha acabado de voltar do banheiro para o jardim, as pessoas estavam sussurrando entre elas. E assim que entrou eles esconderam o jornal.
— O que está acontecendo?
Quando Johann perguntou porque não podia ver o jornal, as pessoas gritaram como se tivessem visto um fantasma e se retiraram.
— Uh, uh, quando você veio?
— Acabei de vir do banheiro há um tempo atrás… … o que foi?
Johann pegou o jornal que Pedro deixou cair, surpresos as pessoas ficaram envergonhadas.
As manchetes e as fotos do jornal chamaram a atenção.
Logo, Johann arregalou os olhos de surpresa e olhou atentamente para o jornal.
Havia um título em vermelho no jornal. Não, havia uma foto de uma mulher que se parecia com ele com uma expressão fria. Ao lado dela havia fotos de Helbert e várias fotos escuras dos dois entrando em um carro sobre artigos provocativos, mas os olhos de Johann congelaram quando ele olhou para o rosto de uma mulher chamada Maria Ennis.
“Como você se parece tanto com um amigo que conheço, só quero mostrá-lo a outros conhecidos. Você pode pensar nisso como um pouco de diversão para a vida diária entediante de alguém.”
Em um instante, as palavras que Daniel disse para ele, pela primeira vez passaram pela sua mente.
‘Agora tudo faz sentido…..’
Essa mulher era realmente…. Johann inconscientemente acenou com a cabeça em concordância. Depois de olhar as fotos e artigos e perceber com quem ele se parecia, todo o tratamento incomum que ele havia recebido na mansão instantaneamente fez sentido. Ser designado para uma cabana abandonada em uma terra inabitável, recebendo o salário alto de U $5.000 por mês, e ter que ficar na frente dessa mesma cabana onde ninguém veria no dia da festa, tudo foi planejado.
Quem gostaria quando um garoto pobre que se parecia exatamente com a ex do seu chefe, ficar vagando pela mansão. Agora ele podia entender a antipatia de Helbert quando eles se conheceram.
‘….… agora assim tudo se encaixa. E por isso que ele dormiu comigo.’
— Sff…. — ‘Pensei que era meio estranho. Ele sempre parecia que estava com raiva sempre que me via, mas naquele dia ele estava muito apaixonado, como se estivesse abraçando alguém que realmente amava. Por que ele fez isso, o que ele estava pensando naquele momento?’
Ele entendeu.
Johann, que havia esfriado um pouco a cabeça, percebeu que o ambiente estava quieto e levantou a cabeça. As pessoas olharam para ele e fizeram caretas e continuaram rindo sem graça.
Johann riu levemente e apontou o dedo para a foto de Maria.
— Olhando assim, ela é bastante bonita…
— Ei, Johann…
Com rostos solidários, as pessoas diziam que ele era bem melhor do que ela e que o mestre estava cego. O Sr. Faberden deu um tapinha em seu ombro para confortá-lo.
Só então Johann soube como todos ficaram surpresos enquanto olhavam para Helbert comprando roupas para ele ou alimentando-o. As caras estranhas quando sua posição da festa foi no lugar onde ninguém habitava. Somente ele, pensava que o Helbert por não gostar deles, queria que ficasse longe de sua vista….
Johann sorriu amargamente e coçou a cabeça.
— Está tudo bem porque recebi mais benefícios porque sou parecido com ela. É por isso que cheguei até aqui graças a ela…..
Se ele não se parecesse com essa mulher, não teria conseguido a enorme quantia de U $5.000 por mês. No começo, ele ficou surpreso com a grande propriedade, então todos ficaram apavorados como se ele fosse algo contagioso.
Todos tinham um comportamento estranho, mas eram boas pessoas.
Johann olhou para a foto com um sorriso, ignorando a dor do seu peito. Parecia com ele, mas era completamente diferente. Confiança e arrogância eram sentidas mesmo da foto e, nesse aspecto, eles se assemelhavam a Helbert como irmão e irmã.
Na verdade, só os rostos deles se pareciam, tirando isso, eram completamente diferentes, tanto gênero quanto na classe social. Para ser sincero, ele não poderia imaginar que aquele homem arrogante poderia ser chutado e sofrer.
Mas ele tinha que acreditar que ele realmente tinha experimentado isso.
— … sinto muito por esconder isso de você. — Robert lhe pediu desculpa constrangido, e falou para não pensar em besteira inúteis.
E quando Peter, que trabalha no jardim com ele, coçou a cabeça, Johann riu amargamente.
— Agora que você já sabe, não precisa levar essas fofocas a sério…. .
Quando Peter disse isso, as pessoas ao seu redor pareciam pensar da mesma forma e diziam uma frase de cada vez.
— Originalmente, o duque não é o tipo de pessoa que toca nos empregados assim… .
— É verdade. Houve algumas garotas que tentaram se aproximar do duque, e todas elas foram despedidas. Não precisa ficar tão insensível… na verdade, talvez ele esteja surpreso por vocês serem tão parecidos, então ele fez algo que sem pensar……
— A muita semelhança entre vocês. Havia uma história de que uma mulher que vagava pela mansão verificaria o tamanho de seu avô se pudesse. Quando ouvi essa história pela primeira vez, pensei que, no mundo de hoje, poderia ser real.
— Eu também ouvi essa história e disse e pensei que era uma mentira, mas honestamente, se fosse ele… ?
— Isso mesmo. Vale a pena, se for ele.
— Sim. Se ele… .
As pessoas naturalmente começaram a falar sobre Helbert, e Johann riu amargamente. Teria sido bom se ele tivesse ouvido essas palavras um pouco antes. Se tivesse, não teria dormido com Helbert naquele dia. Não, mesmo que ele tivesse dormido, não teria ficado surpreso caso aquela pessoa não gostasse dele. Ele não podia evitar o porque estava preso no passado de qualquer maneira, por este motivo ele se arrependia cada vez mais.
‘Agora sei que tudo o que senti quando dormi com ele naquela cabana foi uma ilusão.’ Estava sendo difícil acalmar seu coração acelerado.
— … você parece estar de mau humor ultimamente… .
— Estou bem. Não estava me sentindo bem alguns dias atrás, mas agora estou bem.
Johann sorriu para as pessoas que estavam preocupadas e disse. Por enquanto tudo estava bem. Parecia que algo ainda poderia ser resolvido. Talvez seja porque ele disse a si mesmo que não há como piorar toda essa situação.
Ele não via a cara do Helbert, desde que gritou com ele no banheiro. Ele não fazia ideia o porque a mansão era grande demais ou ele estava evitando-o aquele rosto esculpido que via todos os dias.
‘Talvez ele esteja me evitando… …’ Johann pensou amargamente, mas queria que fosse mentira. Pois se aquele homem estivesse na sua frente, o deixaria mais confuso.
Talvez fosse porque ele não via o homem há cerca de dez dias, sua mente tumultuada havia se acalmado bastante. No dia seguinte, ele estava realmente de mau humor, como se tivesse perdido seu amor, mas agora, olhando para essas fotos, ele chegou em uma conclusão que eles estavam se vendo novamente, e Johann torceria que tudo corra bem entre eles. Ainda assim, falar apenas em seu nome, deixava um gosto amargo na boca… .
— ……
Johann segurou o estômago e ergueu a cabeça.
E tudo parou de girar. Ao contrário do habitual, Helbert estava parado à distância com um rosto ligeiramente bagunçado, olhando para ele.
Johann piscou e olhou para o homem. Um pouco antes, ele tinha pensado: ‘É um alívio não ver mais ele’, mas era natural que se surpreendesse ao ver um homem parado bem na sua frente.
O Helbert que ele viu depois de 10 dias ainda tinha um rosto bonito. O nariz reto, o queixo pontudo e os belos olhos não eram nada diferentes de dez dias atrás. A única coisa que estava diferente era sua expressão fria habitual estava ligeiramente perturbada.
— … olá… .
Quando Johann assentiu, Helbert franziu ligeiramente a testa. Pensando que ele deveria ter dito que já faz um tempo que não se via.
Johann não tinha percebido a sua presença todo esse momento, então de repente olhou alternadamente para Helbert, que o encarava, e olhava para o jornal de sua mão.
‘Ele não está aqui por causa desse jornal, certo?’ De jeito nenhum seria o caso, mas Helbert ficou lá com uma cara que parecia que ele estava dando uma desculpa por algum motivo.
‘Do que estou pensando?’ Johann riu de seus próprios pensamentos e disse-lhe:
— Sinto muito por ter chegado aqui, e parecer com sua amante. Eu vim para cá sem nem saber de nada … Daniel não comentou. E quando vi essas fotos, fiquei surpreso. Assim como o chefe quando me viu pela primeira vez. — Disse Johann, apontando para uma foto dos dois entrando no carro, e Helbert olhou para a foto que Johan apontou e respondeu.
— É estúpido. Essa é a sua foto, não é?
— Que? Huh? O que?
Com as palavras de Helbert, Johann olhou entre a foto e ele. ‘É isso? Quando o olhei para isso, também pensei. Não, definitivamente estava escuro e eu não conseguia ver bem através das janelas do carro, mas as roupas também eram as mesmas que ele normalmente usava. Essa foi a foto tirada no mês passado, não foi quando Helbert me arrastou para comprar roupas novas?’
Quando Johann olhou para Helbert com olhos surpresos, ele passou a mão em seus cabelos loiros e disse lamentavelmente.
— Você não consegue nem reconhecer seu próprio rosto? Você acha que se parece com ela?
— …..
‘Você também fez aquelas coisas, porque eu me pareço com ela, e ainda me pergunta se eu me pareço com ela?’ Johann fechou a boca com esse pensamento, e Helbert mal-humorado continuou com um tom cheio de arrogância.
— Além do mais, ela não é a minha amante. Você acha que vou namorar uma mulher feia assim?
— …… oh, entendi… …
Johann respondeu moderadamente e olhou para o jornal. O Helbert não poderia dizer essas coisas na frente de alguém que parecia o mesmo e tinha um rosto que ele nem conseguia distinguir. Ainda assim, ele pensou que era bastante adorável e bonito, mesmo que ele tivesse o mesmo rosto que dela, e sendo um homem. Johann olhou simpaticamente para o Helbert. Apesar de sua expressão nervosa, o homem brilhou intensamente.
— Está certo. Não sei se mais alguém sabe, mas o chefe é bonito. Acho que é seguro dizer que esse tipo de pessoa é feia.
O artigo seguinte. Apontando para sua própria foto, Johann disse: — Meu rosto parece uma abóbora perto do chefe. — Ele se olha no espelho todos os dias, mas qual seria um rosto bonito? Era uma foto de si mesmo, então não parecia se encaixar. Era verdade que ele realmente não tinha nada de especial, mas Helbert não esperava que ele se referisse desse jeito de si mesmo.
Com as palavras de Johann, no entanto, Helbert fez uma cara um pouco estranha, limpou a garganta e falou como se estivesse agindo de boa fé.
— Bem, esse rosto não é tão feio assim.
— Hum….
Johann voltou o seu olhar para o jornal. ‘Isso foi um elogio?’ Considerando a fala verbal desse homem arrogante, pode se considerar que foi um grande elogio, mas o momento foi um pouco estranho. Não foi logo depois que ele disse, “Uma mulher tão feia?” Não importava o que ele pensasse, tudo isso era uma maldição.
— ……
Helbert pensou que Johann teria algo mais a dizer, mas Johann dobrou o jornal com a expressão de que não estava interessado. Helbert mordeu o lábio e olhou para a cabeça baixa dele.
Era um rosto que ele não via há dez dias. Não, na verdade, ele estava vendo nos seus sonhos a ponto de ficar entediado. Mas de qualquer forma, a coisa real foi a primeira vez que o viu desde aquele dia no banheiro.
Helbert engoliu a maldição para si mesmo, sentindo a ponta de sua língua secar. ‘Seu bastardo louco, por que estou aqui?’ No máximo, ele passava sua parte dos dias dentro da empresa para evitá-lo, mas depois de uma breve pausa mental, ele estava na frente dele novamente. Ele não tinha muito a dizer, mas ele estava correndo freneticamente e dando desculpas. Ele sentiu como se alguém o estivesse manipulando.
O que é ainda mais embaraçoso era que ele não conseguia tirar os olhos do rosto de Johann depois de dez dias, e não parecia haver nenhuma mudança em particular, mas estranhamente ele parecia mais bonito Mesmo que as roupas que ele estava vestindo ainda eram irritantes, mas por algum motivo Helbert estava nervoso. Helbert sentiu-se de alguma forma ansioso quando olhou para a cabeça de Johann, que nem sequer parecia ter percebido.
Enquanto Johann folheava o jornal, ele sentiu um olhar penetrante acima de sua cabeça, suspirando invisivelmente ele sentiu o seu estômago pressionando.
— …….
Porque aquele homem era assim, mesmo que você pensasse racionalmente que não, você estaria se enganando novamente. Para continuar olhando e falando dessa maneira. Johann pressionou seu estômago, que parecia se agitar novamente, e mordeu o lábio. Parado ali, parecia que ele tinha vindo correndo para se explicar, temendo ter entendido mal entre Maria e Helbert.
Johann não queria criar mais expectativas, por causa de suas palavras e ações. Pois ele sabia muito bem se ele ficasse confuso, o Helbert vai o afastar tão ferozmente quanto fez naquele dia. Que foi simplesmente um erro. Johann olhou para ele.
— No entanto… o que você está fazendo aqui?
‘Ele veio só para falar sobre isso, não é?’ Com as palavras presas em sua garganta, Helbert endureceu sua expressão friamente e bufou.
— Eu vim verificar as árvores no jardim, por que você está aqui?
— … com certeza, é. Continue verificando suas árvores, sinto muito por ter ficado no seu caminho…. .
Johann esfregou os quadris e se levantou. Além disso, envolver-se com um homem nesse padrão era uma especificação. Quando Johann se levantou e contornou as árvores, Helbert sentiu o coração disparar e abriu a boca.
— Espere… .
Johann parou de prosseguir quando ouviu a voz do homem chamando por trás e soltou um pequeno suspiro cansado. Pois ele não queria discutir com ele de novo. Quando Johann se virou, Helbert olhou para ele de cima a baixo e disse:
— Você vai usar esse gesso para toda a sua vida? Já faz um mês, quando vai tirar?
Com suas palavras, Johann piscou os olhos.
________
LILITH TRADUÇÕES