Capítulo 19
Achando que teria de esperar dois ou três dias, mas Helbert não voltou à mansão no terceiro ou quarto dia.
Johann ficou no quarto o tempo todo, esperando caso Helbert ligasse. Ele estava pensando no que fazer se não atendesse o telefone porque estava lá. Claro, se Helbert realmente quisesse falar com Johann, onde quer que Johann estivesse, ele poderia ligar para Robert e pedir-lhe para vim atendê-lo.
Ele nem queria ir embora porque as pessoas olhavam-o com simpatia ou diziam coisas que incomodavam Johann.
— …….
Quando Helbert não voltou no quarto dia, Johann engoliu em seco enquanto olhava para o bilhete que Robert lhe entregou no primeiro dia. O número na nota amassada estava ligeiramente manchado de suor, mas ele olhou para a nota centenas de vezes, então podia ver o número sem olhar para ele.
Ele queria fazer uma ligação, mas não poderia ligar facilmente por causa de pensamentos ansiosos sobre o que fazer se o Helbert não atendesse, o que fazer se perguntasse se ele ainda estava longe.
Johann engoliu em seco e apertou a nota com força com as mãos suadas.
‘……O que há de errado com o telefone?’
Ao som de um de chocalho, Johann sentiu seu coração disparar como um tambor e prendeu a respiração. Seu coração parecia que ia pular pela para fora da garganta. Quanto mais longo o bipe, mais rápido o coração batia. Foi aquele momento em que ele pensou que seu coração iria explodir ou morreria sufocado.
Clique. Ele ouviu um tom curto conectando a chamada.
— Olá? Chefe, sou eu….
— ……
Johann estava prestes a dizer: ‘Chefe, aqui é o Johann’, mas ouvi um zumbido vindo do receptor. Nesse meio tempo, uma voz de mulher fluiu para o fone: — Helze, ele não pode atender o telefone nesse momento.
— ….. .
‘Helze?’ Os olhos de Johann se arregalaram fazendo-o congelar. Havia apenas uma pessoa que Johann conhecia que se chamava Helbert, em Helze. Maria. Coincidentemente, a voz que Johann lembrava da voz que fluía do outro lado do receptor pareciam semelhantes.
— Johann?
A voz de Helbert fluiu do receptor, onde o ruído havia desaparecido um pouco. Naquela noite, Johann voltou a si e abaixou a cabeça, dizendo: — Ah, oi.
Helbert respondeu: — Sim, — e então disse: — Espere um minuto, — e novamente apenas um som abafado veio do receptor. Recebendo o telefonema depois de um tempo, Helbert disse com um suspiro.
— Ah, estou tendo um pouco de dificuldade agora. Se não for urgente, ligo de novo em breve.
— Oh, não. Sinto muito por ter te atrapalhado.
Johann desligou o telefone abruptamente antes que Helbert pudesse dizer qualquer coisa. Houve uma leve irritação na voz de Helbert quando ele disse que estava ocupado. Johann olhou para o telefone que estava pendurado no gancho e balançando, e mordeu os lábios trêmulos.
— ……
Johann olhou para o telefone silencioso. Pensando que fosse apenas uma simples ligação. Ele ia esperar o seu retorno. Johann apenas engoliu em seco de medo que encheu até a ponta do queixo.
A ligação de Helbert, que disse que ligaria novamente em breve, nunca veio.
Esperando a ligação de Helbert, Johann finalmente conseguiu dormir um pouco na madrugada daquela noite, mas estava com febre alta e o impedia de adormecer.
***
Originalmente, Johann era fraco.
Não era que ele tivesse uma doença grave, mas geralmente estava machucado aqui e ali, tinha febre facilmente e desmaiava facilmente. Por causa de sua constituição fraca, ele cresceu sempre preocupando seus pais desde cedo. Quando estava sob forte estresse, sua febre subia, então muitas vezes sofria muito quando tinha algo com que se preocupar. Foi o mesmo quando seus pais faleceram. Talvez seja pela responsabilidade de cuidar de Philip, nunca sentiu tanta dor.
Enquanto limpava com um esfregão, Johann sentiu uma dor de cabeça e caiu sobre a mesa por um longo tempo, ofegante.
Já se passaram seis dias desde que Helbert deixou a mansão.
Johann perguntou se teria que desistir dessa espera tola.
— …. mas pode ser que ele esteja muito ocupado.
Realmente não há muitas coisas no mundo que estejam tão ocupadas do que ele que impede de sequer fazer uma ligação, e se fosse esse o caso, o Sr. Robert saberia primeiro, mas Johann murmurou como se não soubesse desse fato. ‘Pode estar muito ocupado, então vamos esperar um pouco mais.’ Ontem, anteontem, todo dia Johann pensava em esperar mais um dia, mas não sabia quando o Helbert realmente viria.
Johann olhou fixamente para a cadeira do outro lado da mesa. A cadeira antiga feita de material luxuoso parecia um pouco desconfortável, mas era muito bonita. Era exatamente como o próprio Helbert. O homem sempre andava com as costas retas, era natural não reclamar daquela cadeira. Certamente ele se sentaria casualmente, tomaria chá elegantemente e leria um livro. Como se Helbert estivesse realmente diante dos seus olhos, ele naturalmente o imaginou.
Johann riu de si mesmo enquanto substituía figuras masculinas aqui e ali. Não era apenas assistir filmes de arte ou notícias naquela tela grande? Sem dúvida, com arrogância, apoiaria as pernas naquele banquinho e aliviaria o cansaço do dia. O homem pisava naquele tapete macio, que surpreendia Johann toda vez que pisava nele, como se estivesse andando nas nuvens.
Era uma sala que parecia tão insípida e impessoal quanto aquele homem, mas pensar que o homem arrogante que mora nessa mansão fez com que essa simples sala de alta pressão parecesse fofa à sua maneira.
Depois de rir sozinho por um longo tempo, Johann de repente olhou fixamente para a cadeira vazia. Depois de olhar para a cadeira onde ninguém estava sentado por um longo tempo, Johann de repente murmurou.
— Sinto sua falta… …
‘Sinto sua falta, chefe.’ Enquanto ele murmurava baixinho, algo quente fervia em meu peito. Sentimentos de dor, tristeza e pena explodiram em pedaços. Johann queria ver aquele rosto bonito e arrogante, mas quando visse, ele ficaria com medo que o homem fizesse uma cara fria perguntando por que ele ainda estava aqui.
Johann não poderia negar que ele sentia falta do Helbert.
— Eu só posso ter enlouquecido… .
Johann suspirou pesadamente e murmurou. A febre estava aumentando e parecia que realmente estava louco. Johann, que estava murmurando para si mesmo, de repente levantou a cabeça ao som de uma criança chorando em algum lugar.
— Huh? Philip?
Pensando que o seu irmão queria ir ao banheiro ou algum lugar, ele ouviu um choro do lado de fora e deu um pulo e saiu do quarto. Johann abriu a porta apressadamente, imaginando se teria caído ou se machucado.
— Philip? Você está bem? Por que você está chorando, hein?
Enquanto Johann o abraçava e acalmava, Philip abraçou o pescoço dele e chorou amargamente. Quando deu um tapinha nas costas dele com surpresa, a criança gritou alto sua tristeza.
— Irmão, você não é burro, não e burro… meu irmão mais velho não é burro, não é burro, não é uma pessoa má, — dizia enquanto chorava. Parecia que ele ouviu alguém dizer algo áspero enquanto brincava na terra em algum lugar.
— Isso mesmo. Eu não sou burro.
Enquanto Johann o apaziguava, a criança escondeu a respiração e disse: — Sim. Não, — lamentou. Johann foi para o quarto com a criança nos braços, sentou-se na cama e consolou ele por um longo tempo, dizendo que ele não era um burro e que era um homem inteligente.
Cansada de chorar, a criança adormeceu rapidamente e Johann acariciou o cabelo molhado do seu irmão adormecido.
— …. .
‘Eu sei. Eu não sou estúpido, então por que estou agindo como um idiota?’ O homem que desapareceu silenciosamente depois de fazer sexo disse que voltaria em dois ou três dias, mas não apareceu por seis dias. O que ele está esperando dessa pessoa? Que nem mesmo recebeu uma única ligação desde então.
— …..
Johann mordeu o lábio e estendeu a mão para pegar o telefone. Seu coração estava batendo forte e baixo. Quando ligou para Helbert, seu coração disparou, mas desta vez o som do seu coração estava tão quieto quanto morto. Em vez disso, o som de um bipe ressoou em seus ouvidos como um trovão.
[Bip… bip…bip…. Deixe o seu recado após o sinal……]
Johann mordeu o lábio ao ouvir o bip constante. Esperando impaciente, roendo as unhas, mas não ouvi a ligação sendo completa.
O bip, que vinha soando há muito tempo, logo deu lugar às gravações de vozes. Quando solicitado a deixar qualquer coisa após o bip, Johann segurou o receptor por um longo tempo, depois o colocou para baixo, sentindo que seu maxilar estava com dor.
— ……. .
Ouvindo a ligação cair, Johann olhou para o telefone por um longo tempo. Talvez ele esteja ocupado demais para atender o telefone, mas gostaria de saber se ele vai verificar sua chamada perdida e ligar de volta. Esperando por um longo tempo para dizer a ele que estava arrependido de não poder ficar com raiva e que estava voltando agora. Aquele homem frio não podia fazer isso.
— …….
Johann ficou sentado em frente ao telefone por um longo tempo, sentindo a dor perfurar como se seu coração fosse parar. Pensando em se levantar quando a dor passasse, mas com o passar do tempo a dor era tão grande que ele não conseguia nem se mexer.
Ele ficou sentado com o rosto pálido por longo tempo.
Alguém gritou com uma voz alegre: — Irmão! — Foi quando a porta se abriu do quarto.
________
LILITH TRADUÇÕES